Publicidade

Intel começa envio de processadores Alder Lake-P para uso em laptops para fabricantes

Nova família substituirá as séries U e H usados em notebooks

23/11/2021 às 17:50 por Felipe Freitas
Reportar erro
Publicidade

A Intel iniciou as entregas dos seus processadores Alder Lake-P, família da 12ª geração voltada para notebooks, para as fabricantes. O anúncio foi realizado por Gregory Bryant, vice-presidente executivo da companhia, através da sua conta no Twitter. Os processadores Alder Lake-P terão duas configurações, a depender do segmento do laptop.

23/11/2021 às 15:10
Notícia

AMD e Intel têm queda no volume de GPUs entregues, enquanto N...

Dados divulgados dizem respeito ao terceiro trimestre deste ano

Publicidade

Apesar do anúncio de Gregory acontecer nesta semana, faltando pouco mais de um mês para o fim do ano, nós não veremos os notebooks equipados com os CPUs Alder Lake-P ainda em 2021. É especulado que as fabricantes de laptops iniciem as vendas de seus produtos com os novos Intel Core de 12ª Geração somente em 2022, após a CES 2022. O maior evento de computação do mundo será realizado entre os dias 5 e 8 de janeiro, onde também devem ser apresentados os outros processadores da família Alder Lake — como as séries não entusiastas/"não K" e série-M, também para notebooks, mas com um desempenho menor e sem suporte para memórias DDR5

A série Alder Lake-P será dividida em dois modelos: um topo de linha, com seis núcleos de performance e oito de eficiência, e a versão de entrada, que terá um total de dez núcleos (dois de performance e oito de eficiência).

12ª Geração Intel: Alder Lake estreia tecnologia de núcleos híbridos

23/11/2021 às 12:12
Notícia

Placa-mãe Maxsun HM570 tem processador Intel Core i7-11800H i...

CPU mobile direto no seu case desktop

Publicidade

A nova geração de processadores Intel é baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin, agora chamada de Intel 7, e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador.

Essa será a primeira geração de processadores Intel compatível com memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração. Com isso, em breve veremos os primeiros notebooks utilizando essas tecnologias. O soquete do Alder Lake é o LGA 1700.

Publicidade
Assuntos
Hardware Intel Notícias
Tags
intel processador cpu
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Microsoft está desenvolvendo jogo próprio no estilo Monster Hunter [RUMOR]

LIVE DE MEMBROS: RTX 3050, NFT e nossa primeira reunião de pauta!

G.SKILL lança kits DDR5-6400 de baixa latência com CL32

Evil Dead: The Game é adiado novamente, mas foi confirmado para 13 de maio

Destruction AllStars, exclusivo de PS5, pode se tornar gratuito

Publicidade