Publicidade

Microsoft celebra 20 anos de Xbox com museu interativo virtual

Ao estilo Metaverso, conheça a história dos consoles e veja os seus principais feitos e conquistas nos games

23/11/2021 às 17:30 por Igor Pankiewicz
Reportar erro
Publicidade

23/11/2021 às 13:27
Notícia

Neuroengenheiro está treinando ratos para jogar Doom

Pesquisador usa reforços positivos para recompensar e ensinar os animais

A Microsoft continua em clima de festa. Depois de celebrar os 20 anos da franquia Halo com o lançamento gratuito do modo multiplayer de Halo Infinite, agora a empresa lançou um museu virtual e online em estilo Metaverso para comemorar os 20 anos de história do Xbox (clique aqui para acessar). 

Publicidade

Com direito a gráficos em 3D, você é convidado a explorar os principais acontecimentos desde o lançamento do primeiro Xbox, que ocorreu em 15 de novembro de 2001.

O site traz um extenso apanhado de curiosidades sobre o console, incluindo os primeiros rumores, os principais jogos de lançamento e até mesmo a presença do astro The Rock. 

Ao todo são 132 fatos para os visitantes explorarem. Um card no topo da tela mantém um registro do seu progresso dentro do museu. Cada fato tem um link próprio para acesso rápido. 

Apesar de ser elaborado pela própria Microsoft, o site não pega leve ao falar de alguns dos grandes erros e problemas enfrentados ao longo da jornada. Você verá menções ao Red Ring of Death, por exemplo, famoso por levar milhares de consoles ao cemitério na época do Xbox 360.

Publicidade

Já na seção do Xbox One, uma das peças chama a atenção para o preço elevado do videogame e para o requisito inicial do Kinect, que mais tarde foi abandonado pela Microsoft. 

Para navegar pelo Museu, utilize as teclas W, A, S, D para mover seu avatar. A barra de espaço serve para pular. Para controlar a câmera dentro do universo 3D, clique com o botão esquerdo do mouse e arraste na direção desejada.  

Por fim, na parte de baixo você tem acesso a uma timeline completa de eventos.

Descubra o seu próprio passado Xbox

Uma das partes mais legais do Museu de 20 anos do Xbox é que você pode fazer login com a sua conta da Microsoft para ver quais foram os seus principais status, conquistas e jogos ao longo de todo esse tempo. O site gera um card que pode ser rapidamente compartilhado via Facebook, Twitter, link ou imagem. 

Feito o login, os visitantes também podem acessar o Museu Pessoal, uma sala só sua e em 3D com tudo aquilo que marcou a sua jornada com o Xbox. Se quiser, basta enviar o link para que seus amigos façam uma visita. 

A visita termina em uma seção teaser, que mostra um pouco sobre os jogos na nuvem com o Xbox xCloud. Quem quiser também pode visitar a loja virtual para comprar vários itens temáticos do aniversário do Xbox. 

{conteudo_central::72143}

Fonte: Xbox Museum
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Xbox
Tags
microsoft xbox windows xbox one
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Atualização do PS5 permite envio de fotos e vídeos automaticamente para o app

The Rock trabalha em filme secreto baseado em game ligado à Microsoft

Controle com os pés: Elgato lança Stream Deck Pedal

Halo Infinite chega a 20 milhões de jogadores e é o game mais jogado da franquia

Divisão de jogos da Microsoft teve aumento de quase 18% na receita em 2021

Publicidade