Publicidade

AMD e Intel têm queda no volume de GPUs entregues, enquanto NVIDIA cresceu 8%

Dados divulgados dizem respeito ao terceiro trimestre deste ano

23/11/2021 às 15:10 por Andre Bassani
Reportar erro
Publicidade

As remessas de GPUs para PC diminuíram -18,2% sequencialmente em relação ao último trimestre deste ano. De acordo com a Jon Peddie Research, empresa que publica relatórios sobre o mercado de hardware para PCs para jogos, as remessas de placas gráficas AMD e Intel diminuíram, respectivamente, 11% e 26%. A NVIDIA, no entanto, apresentou um aumento de 8% em relação ao trimestre anterior. 

19/11/2021 às 18:30
Notícia

NVIDIA tem receita recorde de US$ 7,1 bilhões no terceiro tri...

Resultado foi impulsionado em especial pela divisão de Data Centers e pelo setor de Jogos, que teve a...

Segundo as informações divulgadas na última segunda-feira (22) pela JPR, a participação geral de mercado da Intel diminuiu no último trimestre cerca de -6,2%. Enquanto isso, AMD e NVIDIA aumentaram suas participações 1,4% e 4,86%, respectivamente.

Publicidade

A Intel, no entanto, segue representando a maior fatia do mercado, com aproximadamente 62%, conforme indica o gráfico abaixo produzido pela JPR.  

 Perspectivas

Segundo o relatório da Jon Peddie Research, as GPUs devem ter uma taxa composta de crescimento anual de -1,1%, durante o período 2020/2025, atingindo uma base de 3.249 milhões de unidades instaladas ao final do período. 

22/11/2021 às 11:30
Notícia

Placas de vídeo AMD Radeon 6000 e GeForce RTX 30 custam o dob...

Após um ano de lançamento, a linha as placas RDNA2 ou Ampere não encontram-se no valor de lançamento.

No terceiro trimestre, a estimativa é de que os processadores gráficos atingiram mais de 100 milhões de unidades distribuídas. A tendência é de que nos próximos cinco anos, a entrada das dGPUs nos PC atinja os 31%.  

Em geral, o terceiro trimestre do ano costuma ser mais forte do que o segundo. No entanto, a pandemia e as situações econômicas de diversos países influenciaram para que este tivesse uma média de remessas gerais reduzidas em -18,2% em relação ao trimestre anterior. Isso está abaixo da média dos últimos dez anos, que é de -5,2%.

Publicidade

{conteudo_central::71987}

Preços e disponibilidade 

A pandemia, além de outros fatores, influenciou negativamente tanto no preço, quanto na disponibilidade de GPUs no mercado. Recentemente, foi divulgado que o preço das placas de vídeo AMD e NVIDIA estavam 83% acima do preço recomendado pelas fabricantes

Além disso, em setembro, informações revelaram que a disponibilidade de placas no mês foi a menor do ano de 2021. Isso, por consequência, levou a um aumento ainda maior no preço dos dispositivos. 

Se você pretende aproveitar a Black Friday para adquirir a placa de vídeo para o seu setup, confira o post abaixo e fique ligado aqui no Adrenaline

{conteudo_central::72022}

Via: VideoCardz Fonte: Jon Peddie Research
Publicidade
Assuntos
AMD Intel Notícias Nvidia
Tags
amd intel nvidia gpu placas de video
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Microsoft está desenvolvendo jogo próprio no estilo Monster Hunter [RUMOR]

G.SKILL lança kits DDR5-6400 de baixa latência com CL32

Evil Dead: The Game é adiado novamente, mas foi confirmado para 13 de maio

Destruction AllStars, exclusivo de PS5, pode se tornar gratuito

Meta Quest é o novo nome oficial dos óculos de realidade virtual do Facebook

Publicidade