Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo finalmente oficializa campeonatos de Super Smash Bros.

Nintendo finalmente oficializa campeonatos de Super Smash Bros.
Créditos: Panda Global

Pela primeira vez, a Nintendo oficializa campeonatos de Super Smash Bros. Já é de conhecimento de muitos que a Big N é bem “zelosa” com suas IPs e ela nunca havia reconhecido os campeonatos dessa franquia ou qualquer outra. Agora ela anuncia “o primeiro circuito de Super Smash Bros. licenciado oficialmente“. As competições irão acontecer somente na América do Norte.

O circuito vai acontecer em algum momento do ano que vem e será organizado pela Panda Global e os campeonatos serão do clássico e favorito dos pro players, Super Smash Bros. Melee, de Game Cube, e o último título lançado, Super Smash Bros. Ultimate. As datas e premiações ainda serão anunciadas. O circuito irá acontecer primeiro com pequenos eventos, como eliminatórias, que culminarão no campeonato principal.

As qualificatórias irão acontecer tanto online quanto presencial, mas está sujeito a cancelamento em qualquer momento por conta da pandemia. As partidas presenciais irão acontecer nos EUA, então competidores do Canadá e México terão que viajar para lá, desde que a comissão organizadora julgue possível as viagens internacionais por conta do momento.

“Essa parceria com a Panda Global é o próximo passo nos esforços da Nintendo em criar um ambiente competitivo mais acolhedor, divertido e consistente para nossos jogadores e fãs”, disse Bill Trinen, diretor de Marketing da Nintendo of America. “Através da parceria com a Nintendo, estaremos dando aos nossos competidores a chance de competir em um circuito oficial e licenciado de Super Smash Bros. pela primeira vez”, comenta o CEO da Panda Global, Alan Bunney.

Juan Manuel “Hungrybox” DeBiedma, um jogador competitivo e conhecido de Smash Bros Melee disse no Twitter: “Para todos que não entenderam o quão grande isso é, a Nintendo finalmente irá premiar e acabou de reconhecer a existência do Melee competitivo pela primeira vez em anos […] Nunca imaginei esse dia”.

A Nintendo já foi responsável por fechar alguns campeonatos de mods de suas IPs, principalmente Super Smash Bros. Ela inclusive foi contra a entrada de Super Smash Bros. Melee na EVO na época.

Via: Kotaku, Panda Global

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções