Índice do Artigo

Hardware

Chinesa Xingdong Technology apresenta GPU Fenghua com GDDR6X

Chinesa Xingdong Technology apresenta GPU Fenghua com GDDR6X
Créditos: Imagem/ Divulgação Xindong e Innosilicon

Xindong Technology, empresa chinesa de tecnologia, anunciou, nesta semana, o mais novo modelo de GPU para PCs e Datacenter de jogos: GPU Fenghua. Esta será a placa de vídeo que introduzirá a chinesa em um mercado dominado por grandes empresas como Nvidia e AMD.  

Conteúdo Relacionado
intel/intel-sapphire-rapids-tera-64-gb-de-memoria-hbm2e/" title="Intel Sapphire Rapids terá 64 GB de memória HBM2e">
Intel Sapphire Rapids terá 64 GB de memória HBM2e

Intel

Intel Sapphire Rapids terá 64 GB de memória HBM2e

O desenvolvimento do dispositivo foi feito inteiramente pela empresa, sendo projetada pela designer de chips contratada, Innosilicon. Ainda não foram divulgados detalhes de desempenho com os testes realizados pela nova GPU Xindong, mas de acordo com a empresa, o objetivo é utilizar o componente em desktops, jogos em nuvem, jogos móveis em nuvem e estações de trabalho.

Em comunicado oficial, a Innosilicon revelou que a GPU deve estrear em breve e que o equipamento terá suporte aos sistemas operacionais Windows, Linux e Android. Segundo a empresa, a “Fenghua No. 1 demonstra a força e o estilo discreto de Inspur no desenvolvimento personalizado de tecnologia avançada IP e GPU”

 

Detalhes

A GPU Fenghua foi desenvolvida com um sistema de memória baseado em GDDR6X, que suporta os aplicativos modernos gráficos como DirectX, Vulkan, OpenGL, OpenCL e o OpenGL ES, além de ser compatível com interfaces de programação de outros aplicativos

Segundo a Innosilicon, a placa utiliza recursos como PCI Express 4.0, capazes de produzir gráficos utilizando como interfaces DisplayPort, eDP 1.4 e HDMI 2.1, disponíveis em algumas GPU’s do mercado. A tecnologia PUF de criptografia física não clonável patenteada da China também estará persente no dispositivo

Por hora, é difícil projetar se a nova GPU chinesa competirá, de fato, com as dominantes no mercado, Radeon e GeForce. Mas e você, acredita que a nova placa do mercado conseguirá competir com as gigantes tradicionais?

Fique ligado no Adrenaline para acompanhar mais informações a respeito desta e de outros modelos de placas de vídeo emergentes no mercado

Via: Innosilicon, Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções