Publicidade

Mouse gamer Logitech G303 ganha versão sem fio

Nova versão foi projetada em parceria com o Pro Player e streamer Michael “Shroud” Grzesiek

17/11/2021 às 12:25 por Igor Pankiewicz
Reportar erro
Publicidade

16/11/2021 às 11:55
Notícia

Gigabyte confirma versão de 12 GB da RTX 2060 com lançamento ...

Placas serão resposta aos modelos de entrada AMD RDNA2

Em parceria com o Pro Player e streamer Michael “Shroud” Grzesiek, a Logitech anunciou nesta terça-feira (16) o mouse gamer Logitech G303 Shroud Edition. Mais do que uma versão Wireless do antigo G303 Daedlus, o novo periférico traz vários ajustes de componentes para entregar alto desempenho durante as partidas. 

Publicidade

Começando pela sua construção, o mouse é muito leve, pesando apenas 75g. A carcaça ganhou um formato ligeiramente diferente. São 117mm de comprimento contra 112mm da versão original, com ajustes sensíveis também na altura e na largura superior, que aumentou em 5mm. 

A posição dos switches dos botões também foi alterada. Os acionadores do clique agora estão alinhados à roda de rolagem (scroll wheel), melhorando a resposta principalmente para gamers que preferem uma pegada estilo Claw e Fingertip. 

As laterais são construídas a partir de um material ligeiramente translúcido que permite ver parte do interior do mouse. Confira o trailer de anúncio do produto:

Publicidade

Pensado para alto desempenho

Um detalhe importante é que Shroud optou por remover qualquer tipo de iluminação RGB do novo G303, deixando apenas um indicador de bateria. 

Apesar de reduzir o fator personalização, essa alteração favorece a duração de bateria interna, que segundo o site da Logitech é de até 145 horas (70 horas em movimento contínuo). A recarga é feita por meio de um cabo tipo USB-C para USB-A, que ainda serve como extensão.

O Logitech G303 Shroud Edition utiliza tecnologia Wireless LIGHTSPEED, com receptor USB próprio que pode ser convenientemente armazenado na gaveta magnética localizada na porção traseira do mouse. Caso o usuário prefira, ele pode remover essa parte e baixar o peso do periférico para 72g.

O sensor foi atualizado para um HERO 25K, que segundo a fabricante permite a melhor leitura possível dos seus movimentos, com filtragem, aceleração e suavização nulas, dando suporte a configurações de 100 a 25 mil DPIs.

O conjunto ainda é complementado por pés de PTFE, que cobrem boa parte da superfície inferior e ajudam a melhorar o deslizamento do mouse sobre a superfície. São dois pads grandes e um circular em torno do sensor. 

Preço e disponibilidade

O Logitech G303 Shroud Edition é compatível com o software G-Hub, pelo qual podem ser definidas as preferências de DPI, polling rate, entre outros detalhes. O produto acompanha uma bolsa feita em poliéster e spandex, para protegê-lo contra riscos e poeira durante o transporte. 

O mouse já está à venda no site americano da fabricante, pelo preço de US$ 129,99 (aproximadamente 715 reais em uma conversão direta). O preço e a data de lançamento no Brasil ainda não foram divulgados pela Logitech. 

 

Especificações: Logitech G303 Shroud Edition

Especificações Físicas

Especificações Técnicas

Rastreamento

Sensibilidade

Conteúdos da embalagem

{conteudo_central::72037}

Fonte: Logitech
Publicidade
Assuntos
e-Sport Games Notícias PC Games Periféricos
Tags
esports periféricos
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 é anunciado no Brasil por R$ 13.599

Top 10 dos games mais jogados de 2022 deixa Elden Ring de fora

Windows 11 aceitará widgets de terceiros em atualização que chega ainda em 2022

Windows 11: vai ficar mais fácil restaurar apps de um PC em outro ao trocar de computador

Farming Simulator 22 ganha suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

Publicidade