Índice do Artigo

Microsoft

Sony vendeu o dobro de unidades do PS5 em relação ao Xbox Series

Sony vendeu o dobro de unidades do PS5 em relação ao Xbox Series
Créditos: Super Interessante

A marca PlayStation já está muito bem consolidada e confortável no mercado desde a primeira geração. Por mais que o Xbox seja uma geração mais novo, o console da Microsoft nunca ficou a frente na disputa, chegando perto na sétima geração de consoles (Xbox 360/PS3). Um novo levantamento da Ampere Analysis, empresa de pesquisa de mercado, mostra que já foram vendidos 12.8 milhões de PlayStation 5 e 6.7 milhões de Xbox Series até agora.

A atual geração já completou um ano de vida e atravessa o pior momento da indústria de eletrônicos. A estimativa da Ampere é que, até 2024, o PlayStation 5 alcance 67 milhões de unidades vendidas. Para o Xbox Series, a previsão é de 44 milhões de unidades. Essa previsão é um tiro no escuro, já que a situação da indústria é muito incerta e cada vez mais a previsão para normalização é empurrada para frente.

Outro dado interessante é que o Xbox Series S vendeu mais que o Xbox Series X em “mercados chaves”. Difícil dizer sobre outros mercados, mas aqui no Brasil não é difícil identificar que o console Xbox de entrada da atual geração tenha vendido mais por ser, principalmente, mais barato, além da falta de Xbox Series X a nível global. Isso se dá também pelo fato das vendas de jogos para Xbox focarem mais no digital e o Series S é um console com esse foco. Call of Duty: Vanguard, por exemplo, teve 90% de suas vendas no Xbox de forma digital.

A Ampere Analysis diz que as vendas do PlayStation 4 caíram mais rápido do que eles esperavam e eles acreditam que o fenômeno causado pelo PS2, que continuou vendendo bem durante do o ciclo do PS3, não vai acontecer com o PS4. Claro que o causador dessa freada nas vendas do PS4 foi causado pelo PS5, mesmo com a dificuldade em achar um console por conta da crise na indústria de semicondutores.

Como a Nintendo não está dando a mínima para os períodos de gerações de consoles, o Switch, que foi lançado em 2017, está com mais de 90 milhões de unidades vendidas e com o lançamento do Switch OLED, a Nintendo pretende deixar o console híbrido mais bons anos no mercado. Recentemente, a Big N disse que irá produzir 20% menos consoles até março por conta da escassez de componentes.

Via: Eurogamer, VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções