Publicidade

Hellblade: Senua's Sacrifice recebe ray tracing, NVIDIA DLSS e AMD FSR no PC

Além de outras melhorias gráficas e de acessibilidade

16/11/2021 às 18:33 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

Enquanto a Ninja Theory não revela mais nada de Senua's Saga: Hellblade II, o premiado Hellblade: Senua's Sacrifice recebeu diversas melhorias e funcionalidades na versão de PC. A versão para Xbox Series X|S já havia recebido otimizações com ray tracing meses atrás, agora o jogo para computadores ganha NVIDIA DLSS, AMD FSR, ray tracing, entre outras otimizações.

16/11/2021 às 15:40
Notícia

The Game Awards 2021: Confira a lista com todos os indicados

Exclusivo temporário do PS5, Deathloop foi indicado a 9 categorias

Publicidade

A versão melhorada para PC pode ser encontrada tanto na Steam quanto no Xbox Game Pass. Agora reflexos e sombras contam com o auxílio do ray tracing, deixando o jogo ainda mais bonito do que já era originalmente. Além disso, melhorias em objetos, partículas e LOD (Level of Detail) foram feitas. A Ninja Theory diz que todas essas melhorias ajudarão a tirar aquela foto bonitona no jogo.

Deixando de lado o DLSS, placas de vídeo mais simples podem se beneficiar com o AMD FidelityFX Super Resolution. A funcionalidade vem nos níveis performance, equilibrado e qualidade. Em um teste rápido aqui na minha GeForce GTX 1060 3GB, em 1080p com tudo no máximo, o FSR no modo qualidade garantiu mais de 60 FPS em cenas que a GPU sozinha não estava conseguindo. Mas, em geral, nessa configuração, a GTX 1060 3GB entrega entre 70-80 FPS, pelo menos nos trechos iniciais, vale ressaltar.

A Ninja Theory também adicionou novas opções de acessibilidade como a possibilidade de configurar os controles, customizações nas legendas (tamanho, cor e fundo), configurações para daltônicos e som mono. Essa funções também estão disponíveis para Xbox Series X|S a partir de hoje.

Publicidade

16/11/2021 às 17:20
Notícia

Xbox não irá mais receber novos jogos retrocompatíveis

Os jogos adicionados ontem foram os últimos

Todas essas melhorias só estão disponíveis no ecossistema da Microsoft, ou seja, Xbox Series X|S e PC (Steam/Game Pass). Portanto as versões de PlayStation 4 (e PS5 via retrocompatibilidade), Xbox One e Switch permanecem originais. Se você joga no PC e nunca experimentou Hellblade: Senua's Sacrifice, agora é uma bora hora. 

Fonte: Xbox, Xbox
Publicidade
Assuntos
Notícias PC Games
Tags
ray tracing
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Evil Dead: The Game é adiado novamente, mas foi confirmado para 13 de maio

Destruction AllStars, exclusivo de PS5, pode se tornar gratuito

Meta Quest é o novo nome oficial dos óculos de realidade virtual do Facebook

Valve faz ajustes em driver do Linux para garantir bateria mais duradoura no Steam Deck

The Elder Scrolls Online vai explorar o legado dos Bretons em sua nova expansão

Publicidade