Índice do Artigo

PC Games

Hellblade: Senua's Sacrifice recebe ray tracing, NVIDIA DLSS e AMD FSR no PC

Hellblade
Créditos: Xbox/Ninja Theory

Enquanto a Ninja Theory não revela mais nada de Senua’s Saga: Hellblade II, o premiado Hellblade: Senua’s Sacrifice recebeu diversas melhorias e funcionalidades na versão de PC. A versão para Xbox Series X|S já havia recebido otimizações com ray tracing meses atrás, agora o jogo para computadores ganha NVIDIA DLSS, AMD FSR, ray tracing, entre outras otimizações.

A versão melhorada para PC pode ser encontrada tanto na Steam quanto no Xbox Game Pass. Agora reflexos e sombras contam com o auxílio do ray tracing, deixando o jogo ainda mais bonito do que já era originalmente. Além disso, melhorias em objetos, partículas e LOD (Level of Detail) foram feitas. A Ninja Theory diz que todas essas melhorias ajudarão a tirar aquela foto bonitona no jogo.

Deixando de lado o DLSS, placas de vídeo mais simples podem se beneficiar com o AMD FidelityFX Super Resolution. A funcionalidade vem nos níveis performance, equilibrado e qualidade. Em um teste rápido aqui na minha GeForce GTX 1060 3GB, em 1080p com tudo no máximo, o FSR no modo qualidade garantiu mais de 60 FPS em cenas que a GPU sozinha não estava conseguindo. Mas, em geral, nessa configuração, a GTX 1060 3GB entrega entre 70-80 FPS, pelo menos nos trechos iniciais, vale ressaltar.

A Ninja Theory também adicionou novas opções de acessibilidade como a possibilidade de configurar os controles, customizações nas legendas (tamanho, cor e fundo), configurações para daltônicos e som mono. Essa funções também estão disponíveis para Xbox Series X|S a partir de hoje.

Todas essas melhorias só estão disponíveis no ecossistema da Microsoft, ou seja, Xbox Series X|S e PC (Steam/Game Pass). Portanto as versões de PlayStation 4 (e PS5 via retrocompatibilidade), Xbox One e Switch permanecem originais. Se você joga no PC e nunca experimentou Hellblade: Senua’s Sacrifice, agora é uma bora hora. 

Via: Xbox, Xbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções