Publicidade

Xbox não irá mais receber novos jogos retrocompatíveis

Os jogos adicionados ontem foram os últimos

16/11/2021 às 17:20 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

O Xbox completou 20 anos ontem (15) e uma das principais funcionalidades dos consoles, a retrocompatibilidade, foi expandida com mais jogos adicionados. Mas os mais de 70 jogos que chegaram ontem ao catálogo de jogos retrocompatíveis foram os últimos a serem adicionados. De acordo com publicação oficial, restrições legais como licenciamento e limitações técnicas impedem o progresso da funcionalidade.

16/11/2021 às 13:47
Notícia

Xbox Game Pass: confira os novos jogos para a segunda quinzen...

Lista foca em títulos independentes, trazendo nomes como Exo One, My Friend Pedro e Evil Genius 2

Publicidade

"Seus constantes pedidos sobre títulos específicos e melhorias encorajaram o time de retrocompatibilidade a se juntarem com os criadores originais para preservarem milhares de jogos entre as quatro gerações de Xbox", descreve o blog. Agora as equipes responsáveis por trazer os jogos antigos irão focar somente nas melhorias dos que já estão disponíveis.

Essas melhorias vão desde a implementação de resoluções maiores, HDR até quadros por segundo mais altos com o FPS Boost. "Enquanto estamos focados em preservar e melhorar os jogos, chegamos em nosso limite na capacidade de trazer novos jogos ao catálogo por conta de limitações técnicas e de licenciamento. Obrigado por fazer parte desta jornada conosco".

Segundo a publicação, a Microsoft pretende expandir todo o catálogo de jogos antigos retrocompatíveis para todo o ecossistema Xbox no futuro, isso inclui o xCloud Gaming e novas plataformas. O ecossistema Xbox já é o maior entre todas atualmente. Oferecendo a possibilidade de jogar na nuvem em celulares, além dos consoles e PC, o Game Pass e a maior retrocompatibilidade já criada na indústria de games entre os consoles, tornam a marca Xbox a mais acessível de todas.

Publicidade

15/11/2021 às 19:38
Notícia

Mais de 70 jogos de Xbox 360 e Xbox foram adicionados a retro...

Alguns deles já chegam com FPS Boost habilitado

Em 2019, a Microsoft havia anunciado uma pausa na expansão da funcionalidade por estarem trabalhando no Xbox Series X e S. Dessa vez não é uma pausa, mas sim uma parada definitiva no que diz respeito a expansão do catálogo de jogos retrocompatíveis de Xbox. Hoje, a nova geração é a melhor para aproveitar o recurso, já que é possível experimentar três gerações para trás com milhares de jogos.

Agora com o fim oficial da expansão de jogos retrocompatíveis, você sente falta de algum jogo que acabou não entrando para a lista de jogos antigos? Conta pra gente.

Fonte: Xbox
Publicidade
Assuntos
Microsoft Notícias Xbox
Tags
xbox microsoft xbox one
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Intel inclui processadores de 12a. geração em notebooks ultraportáteis

Horizon Zero Dawn para PC ganha nova atualização com otimizações e correção de bugs

The Sims 4 ganha pacote de carnaval com colaboração de Pablo Vittar

Atualização do PS5 permite envio de fotos e vídeos automaticamente para o app

The Rock trabalha em filme secreto baseado em game ligado à Microsoft

Publicidade