Publicidade

NVIDIA Image Scaling agora é open source e está disponível para todos os jogos

Recurso fará frente ao AMD FSR

16/11/2021 às 10:29 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

Enquanto que o AMD FidelityFX Super Resolution era uma solução frente ao NVIDIA DLSS e a exclusividade às placas de vídeo GeForce RTX, agora a própria NVIDIA anuncia uma solução open source para competir com o AMD FSR. O NIS (NVIDIA Image Scaling) não é algo tão complexo quando o DLSS, mas segundo a empresa, vai entregar resultados melhores do que a da rival.

19/07/2021 às 15:43
Notícia

Veja comparativos entre o AMD FSR e Nvidia DLSS em Necromunda...

Resultados entre as tecnologias variaram para cada jogo.

Publicidade

Assim como o AMD FSR, o NVIDIA NIS será compatível com praticamente qualquer GPU e em qualquer jogo, já que ela promete a fácil implementação do recurso. A ferramenta poderá ser configurada no Painel de Controle da NVIDIA ou GeForce Experience, que oferece a configuração através do overlay do aplicativo. O último driver já traz suporte para a ferramenta.

O NVIDIA Image Scaling precisa ser implementado pela desenvolvedora como já acontece com o DLSS ou mesmo o AMD FSR. Segundo o Videocardz, a NVIDIA ainda vai divulgar seus resultados de desempenho com o recurso oficialmente, mas o site diz que estes são os resultados com o jogo Necromunda Hired Gun:

Essa diferença entre o AMD FSR e NVIDIA NIS mostra que os dois devem andar em pé de igualdade, já que é uma diferença pequena. Um fator relevante para o sucesso do recurso é a qualidade da imagem, já que em alguns casos existe uma perda notável usando o AMD FSR. Como era de se esperar, o DLSS segue como o melhor dos recursos de upscaling de imagem, principalmente por conta do uso de um hardware dedicado para isso.

Publicidade

28/10/2021 às 16:45
Notícia

Intel mostra resolução XeSS concorrente do DLSS em Hitman 3 e...

Jogos são os dois primeiros a trazer suporte à tecnologia de Super Sampling da Intel

A partir de hoje (16), a NVIDIA está disponibilizando o algoritmo do NIS no GitHub para que todos os desenvolvedores possam ter acesso e possam implementar em seus jogos. A verdade é que recursos como esse são sempre bem-vindos, já que dá um fôlego extra às placas de vídeo mais cansadas conseguirem ter um bom desempenho. Com a chegada das placas de vídeo da Intel e o recurso equivalente Intel XeSS, os PC gamers terão escolhas no uso do melhor upscaling de imagem gratuito.

Via: VideoCardz
Publicidade
Assuntos
Hardware Notícias Nvidia
Tags
nvidia
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Radeon RX 6500 XT em PCIe 3.0: vai DAR RUIM no gameplay?

Benchmark vazado mostra GeForce RTX 3050 com desempenho bem próximo a GTX 1660 Ti

NVIDIA aumenta preços das GPUs GeForce RTX 30 na Europa

Vendas de dispositivos AR e VR dobrou nos Estados Unidos em 2021

NVIDIA GeForce GT 1010 aparece em benchmark depois de um ano de lançamento

Publicidade