Publicidade

Valve libera mais detalhes do hardware do Steam Deck

Informações adicionais sobre o SoC e memórias foram reveladas em evento para desenvolvedores

14/11/2021 às 15:20 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

A Valve realizou a Conferência Virtual Steam Deck detalhando mais sobre o console portátil da empresa. O evento teve como objetivo apresentar aos desenvolvedores o funcionamento do hardware, entre outros tópicos, além de tirar dúvidas dos participantes ao vivo. A conferência contou com a participação da equipe responsável pelo projeto e desenvolvimento do Steam Deck.

18/10/2021 às 19:07
Notícia

Valve lança verificação para saber se um jogo vai rodar bem o...

Sistema facilitará a aquisição de jogos compatíveis com o dispositivo

Publicidade

Chamado de Aerith (não confundir com uma moça gentil que vende flores e tem um final trágico), o SoC da AMD terá 4 núcleos Zen 2 com clock que irão variar entre 2.4 GHz e 3.5 GHz. A Valve preferiu ter clocks estáveis do que ter altos picos que não conseguiriam ser sustentados por um longo período por conta das limitações do formato do console.

Já em relação aos núcleos gráficos, as informações são as mesmas das reveladas a princípio na divulgação. O SoC AMD Aerith será equipado com 8 unidades computacionais baseado em RDNA 2 operando entre 1.0 GHz a 1.6 GHz. O chip irá consumir entre 4 a 15W. A Valve enfatiza que os desenvolvedores precisam limitar os quadros por segundo em seus jogos, já que ela não colocou nenhum limitador no consumo do SoC. Por conta disso, o Steam Deck consegue oferecer o mesmo desempenho, independentemente de estar no dock ou não.

As memórias usadas no Steam Deck serão LPDDR5, já que é a melhor escolha pra esse formato de dispositivo. A escolha por 16 GB é para garantir uma maior longevidade ao portátil em relação ao uso desse hardware. O modelo de entrada, que chegará com 64 GB eMMC, será o mais lento dos três. Essa memória será 12.5% mais lento carregando jogos e 25% mais devagar na hora de iniciar o Steam Deck.

Publicidade

11/11/2021 às 07:55
Notícia

Valve adia lançamento do Steam Deck para fevereiro de 2022

Produto chegaria inicialmente em dezembro deste ano ao mercado

O Steam Deck irá suportar até dois monitores 4K de 60 HZ através de uma porta que integra USB 3 Gen 2/DP 1.4. O cabo oferece até 45W para carregamento, suficiente para carregar o portátil e jogar ao mesmo tempo. O Steam Deck estava previsto para chegar no mês que vem, mas agora foi adiado para fevereiro de 2022.

Via: VideoCardz
Publicidade
Assuntos
Hardware Notícias
Tags
valve amd
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Microsoft está desenvolvendo jogo próprio no estilo Monster Hunter [RUMOR]

LIVE DE MEMBROS: RTX 3050, NFT e nossa primeira reunião de pauta!

G.SKILL lança kits DDR5-6400 de baixa latência com CL32

Evil Dead: The Game é adiado novamente, mas foi confirmado para 13 de maio

Destruction AllStars, exclusivo de PS5, pode se tornar gratuito

Publicidade