Publicidade

Intel lista jogos com DRM que são afetados por incompatibilidade com CPUs Alder Lake

A empresa apresenta uma solução temporária até que atualizações sejam feitas

06/11/2021 às 11:20 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

18/10/2021 às 10:20
Notícia

CPUs Intel Alder Lake podem não funcionar com jogos antigos

Sistemas de DRM podem não reconhecer CPUs de núcleos híbridos como sistema válido

Antes do lançamento dos CPUs Intel Alder Lake, a empresa já havia relatado que jogos com a proteção DRM Denuvo, entre outros, podem ter problemas com a arquitetura híbrida da 12ª geração. Agora a Intel divulgou diferentes listas de jogos que são afetados, tanto no Windows 10 como no 11, além dos jogos que já devem receber algum tipo de correção.

Publicidade

Os três CPUs lançados até agora, i5-12600K, i7-12700K e i9-12900K, vão causar problemas em diversos jogos AAA com DRM como Assassin's Creed: Valhalla, Mortal Kombat 11, FIFA 20 entre vários outros. Os jogos abaixo em negrito devem ser corrigidos ainda este mês através de uma atualização do Windows 11, de acordo com a Intel. O restante ainda segue sem solução oficial e precisam de um "contorno" que a Intel sugere (descrita no fim do texto).

A Intel diz que os jogos acima são afetados no Windows 10 e que estão trabalhando com os desenvolvedores para uma correção. Já os jogos da lista abaixo são também afetados no Windows 10 e podem ser corrigidos atualizando para o Windows 11 ou através da solução temporária da Intel.

A incompatibilidade de jogos com DRM acontece com os CPUs Intel Alder Lake por conta dos núcleos eficientes, e o jogo pode reconhecê-los como um outro sistema causando travamentos, crash ou nem mesmo abrir. A solução temporária da Intel é ativar o modo "Legacy Game Compatibility" na BIOS e, depois de entrar no sistema, ativar a tecla "Scroll Lock", abrir o jogo afetado e desativar a tecla quando o jogo já estiver na tela de título.

Publicidade

30/10/2021 às 16:36
Artigo

O que muda com os Intel Alder Lake? Detalhamos as tecnologias!

A empresa fez a maior mudança em seus produtos na última década

A Intel disse que está trabalhando com os desenvolvedores para resolver o problema nos jogos listados sem que precise de alguma solução temporária. Já que o problema acontece por conta dos núcleos E, o restante dos CPUs travados que serão lançados depois podem não ter essa incompatibilidade, já que eles não devem contar com os núcleos Gracemont.

{conteudo_central::71870}

Via: Gamerant
Publicidade
Assuntos
Hardware Intel Notícias PC Games
Tags
intel
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Microsoft está desenvolvendo jogo próprio no estilo Monster Hunter [RUMOR]

LIVE DE MEMBROS: RTX 3050, NFT e nossa primeira reunião de pauta!

G.SKILL lança kits DDR5-6400 de baixa latência com CL32

Evil Dead: The Game é adiado novamente, mas foi confirmado para 13 de maio

Destruction AllStars, exclusivo de PS5, pode se tornar gratuito

Publicidade