Índice do Artigo

Notebook

Asus vai lançar notebook ROG Flow Z13 com suporte a placa de vídeo dedicada para games

Asus vai lançar notebook ROG Flow Z13 com suporte a placa de vídeo dedicada para games
Créditos: ASUS/Reprodução

Pelo visto a ASUS está planejando anunciar a nova geração de seus produtos. Imagens vazadas apontam para o lançamento do fone de ouvido ROG TWS, novo ROG Zephirus Duo 16, além do ROG Flow Z13, um notebook com design fino e suporte a GPU externa, para aprimorar o desempenho em jogos. Até o momento a ASUS não revelou demais especificações do aparelho e uma possível data de lançamento.

Quem vazou as informações foi Evan Blass, conhecido no twitter por @evleaks. A nova linha de produtos da ASUS deve ser anunciada oficialmente durante a CES 2022, que acontece em janeiro. A data faz sentido, pois ao observarmos o cronograma de lançamentos da empresa, ambos os modelos Zephirus Duo 15 e ROG Flow X13 (geração passada) foram anunciados na CES.

O modelo ROG Flow X13, anunciado no início de 2021, possui tela de 13 polegadas e dobradiça de 360°, com escolha de monitores entre 4K Ultra HD ou Full HD de 120 Hz, ambos com Adaptive-Sync. Ele é equipado com um AMD Ryzen 9 5980HS, GPU GeForce GTX 1650 dedicada e 32 GB de memória, além da placa de vídeo externa ROG XG Mobile, que aumenta o desempenho em jogos. Para o modelo Flow Z13, não temos confirmação sobre alterações de especificações do notebook e da GPU externa, que pode sofrer alterações de design e receber um nome diferente (como ROG ZG Mobile).

A GPU dedicada para games XG Mobile, que vem junto do notebook, se conecta diretamente à CPU com uma interface PCIe® 3.0 x8 personalizada que dedica 63 Gbps de largura de banda, exclusivamente para gráficos. Ao que tudo indica a placa de vídeo dedicada para o novo notebook da ASUS deve apresentar funcionalidades semelhantes. 

O notebook portátil 2 em 1 oferece ao usuário praticidade aliada ao poder de uma GPU externa, dessa forma é possível utilizar o notebook para trabalhar e, quando quiser, basta conectar a GPU externa para ganhar mais desempenho durante a jogatina. Como já citado anteriormente, a ROG Flow Z13 deve ser anunciada durante a CES 2022, que acontece em Janeiro.

Via: Gizmochiina, Twitter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções