Publicidade

Age of Empires IV pode ganhar versão para consoles

Desenvolvedores afirmaram que após o lançamento para o PC irão estudar levar o jogo para os consoles

27/10/2021 às 15:40 por Willian Ferreira
Reportar erro
Publicidade

O Age of Empires IV será lançado amanhã e vai acabar com a longa espera dos fãs da franquia por um novo jogo, agora ele finalmente estará sendo lançado apenas para PC através do Xbox Game Pass. Mas o game ainda nem chegou para o público e os desenvolvedores já estão falando sobre o futuro dele, discutindo a possibilidade de levá-lo para os consoles Xbox.

27/10/2021 às 14:41
Notícia

Microsoft testa recurso que permite jogar games de Series X n...

Novidade vai trazer uma forma nativa do xCloud no console de geração passada

Publicidade

Essa informação foi passada pelo Adam Isgreen, que é o diretor de criação no World's End, estúdio criado pela Microsoft em 2019 para “cuidar” do futuro da franquia Age of Empires, junto com Quinn Duffy,  diretor de jogo da Relic Entertainment, em uma entrevista ao site italiano Multiplayer.It. O jornalista do portal aproveitou a ocasião do lançamento do novo jogo para saber se eles tinham interesse em levar o jogo para os consoles, em resposta o Isgreen afirmou que:

“Assim que terminarmos de gerenciar o lançamento do jogo no PC, começaremos a pensar em como fazê-lo funcionar nos consoles. Não temos planos definitivos ainda, mas agora vamos realmente começar a pensar sobre isso.”

Claro que essa resposta é bastante vaga e muito provavelmente os desenvolvedores ainda terão que trabalhar bastante conseguir fazer isso funcionar, principalmente para conseguirem adaptar os comandos para os controles. Mas agora o que resta sobre esse assunto é esperar, se o estúdio conseguir encontrar uma forma de trazer uma boa jogabilidade para os consoles, possivelmente saberemos mais sobre esse assunto nos próximos meses.

Na entrevista os desenvolvedores ainda falaram um pouco mais sobre o futuro do Age of Empires IV, como uma possível entrada do jogo no mercado de esports. Sobre esse assunto Duffy afirmou que primeiro querem deixar o jogo o mais balanceado possível, após isso eles irão começar a cada vez mais o jogo para o cenário competitivo, mas claro, isso também dependerá de como o jogo será recebido pelo público.

Publicidade


Créditos: Divulgação Microsoft

27/10/2021 às 13:23
Notícia

Gigabyte Z690 AORUS Master - Fotos e impressões da placa-mãe ...

Modelo é um dos melhores da Gigabyte, recheada de tecnologia e com altíssimo acabamento

Sobre futuras atualizações e expansões, os entrevistados compararam o que querem fazer com o Age 4 com o que acontece atualmente com o Flight Simulator, que se tornou uma “plataforma” para o estúdio ir trazendo cada vez mais recursos para o jogo. Age of Empires IV será lançado amanhã, dia 28 de outubro, apenas para PC e está disponível no Xbox Game Pass, Microsoft Store e Steam.

Via: EuroGamer Fonte: Multiplayer.it
Publicidade
Assuntos
Games Notícias PC Games Xbox
Tags
xbox microsoft
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Roteador ASUS ROG Rapture GT-AX6000 tem Wi-Fi 6 e design gamer

OEX Game anuncia SSDs compatíveis com o PS4 no Brasil

Mineração de criptomoedas está causando blecautes no Cazaquistão

Novo jogo de Chrono Cross deve ser remake e não remaster, segundo novo rumor

Fã recria Monster Hunter Rise na Unreal Engine 5 e resultado impressiona

Publicidade