Publicidade

Microsoft testa recurso que permite jogar games de Series X no Xbox One

Novidade vai trazer uma forma nativa do xCloud no console de geração passada

27/10/2021 às 14:41 por Willian Ferreira
Reportar erro
Publicidade

Atualmente é possível jogar alguns jogos da nova geração através do xCloud no navegador do Xbox One, que também está permitindo ter acesso ao GeForce Now e até jogos mobile através do BlueStacks X. Mas agora a Microsoft está querendo dar uma maneira melhor para os seus consumidores tiverem acesso ao recurso, implementado nativamente o serviço de jogos na nuvem para os proprietários dos consoles mais antigos.

27/10/2021 às 10:35
Notícia

Microsoft revela que a receita de hardware do Xbox cresceu 166%

Empresa revelou dados do seu balanço trimestral, mas infelizmente não detalhou a quantidade de assina...

Publicidade

Essa novidade foi detalhada nas novas patchs de atualização do Xbox Insider, onde informa que ele estará chegando primeiro para os membros Alpha Skip-Ahead, que é uma versão mais exclusiva do programa de testes, onde é possível testar as novidades apenas se tiver sido convidado. Segundo a descrição da atualização, “os usuários agora podem jogar títulos do Xbox Series X | S em seu Xbox One com jogos em nuvem!

Agora a Microsoft irá testar essa novidade com esse público mais fechado antes de liberar ele para as demais camadas do Xbox Insider, para apenas após isso liberar a novidade para todos os jogadores do Xbox One. Sabemos que atualmente já é possível jogar através do xCloud do navegador do console, mas trazer essa opção nativamente para o sistema irá facilitar o processo e ajudar diversos usuários que não sabiam dessa possibilidade.


Créditos: Reprodução / Eden Marie

Com os servidores do xCloud operando agora com hardware do Xbox Series X, essa versão deve ser bastante benéfica para quem não conseguiu migrar para os consoles de nova geração. Isso significa que os proprietários dos Xbox One agora poderão aproveitar uma experiência nova geração através de seus hardwares mais antigos, inclusive conseguindo ter acesso aos futuros lançamentos como Starfield, que é exclusivo da nova geração.

Junto com essa novidade a Microsoft também está testando uma integração da Twitch no sistema dos seus consoles, facilitando os usuários que fazem live através dos seus Xbox. Esses recursos ainda estão passando por testes com Xbox Insiders e não possuem data para serem liberados para todos os usuários.

Fonte: Xbox, GameRadar
Publicidade
Assuntos
Games Microsoft Notícias Xbox
Tags
microsoft xcloud xbox one xbox series x
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Recorde: memórias G.SKILL DDR5 são overclockadas a 8888 MT/s em placa-mãe ASUS ROG Z690 APEX

Life is Strange Remastered Collection: Primeira gameplay da coleção é revelada

GeForce RTX 3050 supera a Radeon RX 6600 XT com DLSS ativado em novo teste vazado

Mod Dark Souls: Nightfall é adiado e ganha nova demo

Blizzard trabalha em jogo survival ambientado em novo universo

Publicidade