Índice do Artigo

Intel

5 novas placas-mãe ASUS Strix Z690 são reveladas em vazamento

5 novas placas-mãe ASUS Strix Z690 são reveladas em vazamento
Créditos: VideoCardz

O site VideoCardz divulgou hoje (22) imagens de cinco novos modelos de placas mãe ASUS série Republic of Gamers STRIX que ainda não foram anunciadas oficialmente. Apesar de ter conseguido as imagens das ASUS ROG STRIX Z690-A, Z690-F,  Z690-E, Z690-G e ASUS ROG MAXIMUS Z690 EXTREME GLACIAL, as especificações técnicas dos modelos ainda não foram liberadas, mas alguns detalhes podem ser percebidos tanto pelas caixas quanto pelo layout das placas-mãe.

Ao que tudo indica, as imagens são em sua maioria de modelos com suporte a DDR5, mas como algumas delas são de linhas mainstream é possível que nas próximas semanas vejamos modelos similares mas com suporte a DDR4.

ASUS ROG STRIX Z690-A

Créditos: VideoCardz

A placa ASUS ROG STRIX Z690-A traz uma PCB e conectores em sua maioria pretos, exceto pelo conector PCI Express 5.0 com acabamento metálico, todo o sistema de dissipação de calor é branco, e o bloco que recobre as VRM e integra o painel I/O traseiro ainda traz sistema de iluminação RGB integrado, muito provavelmente sincronizável com o software de sincronização RGB proprietário da ASUS.

Especificamente o modelo da foto é uma versão com suporte a memórias DDR4, pela designação D4 na caixa, mas possivelmente os modelos ROG STRIX Z690-A GAMING WIFI D4ROG STRIX Z690-A GAMING WIFI, com suporte a DDR5, devem ser anunciados simultaneamente.

ASUS ROG STRIX Z690-F

Créditos: VideoCardz

ROG STRIX Z690-F GAMING WIFI, por sua vez, é aparentemente o mesmo modelo que a ROG STRIX Z690-A, com mesmo projeto térmico, painel I/O traseiro, disposição dos dissipadores, chipset e outros componentes, mas com padrão de cores todo em preto, tanto na PCB e conectores, quanto no sistema de dissipação de calor

De acordo com as informações da caixa da ROG STRIX Z690-F GAMING WIFI, tanto a Z690-F quanto a Z690-A contam com tecnologia Wi-Fi6E, assumindo que os projetos sejam de fato os mesmo, exceto pelo padrão de cores, mas não é possível afirmar muito mais sem as especificações completas.

ASUS ROG STRIX Z690-E

Créditos: VideoCardz

ASUS ROG STRIX Z690-E WIFI apresenta um projeto térmico para as VRMs bem similar ao das Z690-A e Z690-F, mas o bloco integrado com o painel I/O traseiro traz um acabamento diferente. Além disso, o projeto de dissipação do chipset Z690 e slots M.2 é um pouco diferente  para acomodar o slot PCI Express 4.0 extra.

ASUS ROG STRIX Z690-G

Créditos: VideoCardz

O modelo mais diferente dentre essas quatro placas é a ASUS ROG STRIX Z690-G WIFI. Também com acabamento em metal escovado preto no sistema de dissipação de calor, a disposição de boa parte dos componentes é diferente, por se tratar de uma placa formato Micro-ATX, também com um slot PCI Express 4.0 a menos em relação à STRIX Z690-E.

ASUS ROG MAXIMUS Z690 EXTREME GLACIAL

Créditos: VideoCardz

Apesar do site VideoCardz não ter divulgado uma imagem do projeto completo da ASUS ROG MAXIMUS Z690 EXTREME GLACIAL, eles tiveram acesso ao bloco acrílico para loop custom de arrefecimento líquido. O projeto é da EK Waterbolcks e pela foto conta com sistema de iluminação RGB em todo o bloco que processador, chipset, e controladores de tensão.

 

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções