Índice do Artigo

PC Games

Valve lança verificação para saber se um jogo vai rodar bem ou não no Steam Deck

Valve lança verificação para saber se um jogo vai rodar bem ou não no Steam Deck
Créditos: Valve

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/confira-alguns-jogos-diferentes-rodando-direto-do-steam-deck/" title="Confira alguns jogos diferentes rodando direto do Steam Deck">
Confira alguns jogos diferentes rodando direto do Steam Deck

Confira alguns jogos diferentes rodando direto do Steam Deck

A Valve inaugurou uma nova página no site do Steam Deck dedicada a mostrar como será feita a verificação de jogos que funcionarão ou não no novo dispositivo portátil da empresa. Todos os jogos receberão um emblema de verificação que poderá ser visto na loja e na biblioteca, serão quatro categorias que indicarão se o jogo está Aprovado, Jogável, Incompatível ou se a compatibilidade é Desconhecida.

Para ser um jogo aprovado para o Steam Deck, será preciso atender a quatro principais requisitos do sistema, o selo aprovado permitirá que o usuário tenha certeza que o jogo está otimizado para ser utilizado no portátil,facilitando a aquisição de novos jogos na plataforma sem correr o risco do jogo não ter um bom desempenho. Os games classificados como jogáveis, exigirão do jogador ajustes nas configurações para o seu funcionamento.

Os jogos marcados como incompatíveis não atendem todos os requisitos do aparelho, por isso estarão nessa categoria. Os que estiverem como Desconhecido ainda não passaram pela avaliação da Valve. Confira abaixo o vídeo da Valve, em inglês, apresentando como funcionará a classificação.

Os jogos aprovados precisam ser totalmente compatíveis com controles, além de permitir a abertura do teclado virtual sempre que for preciso, ter suporte a resolução padrão do produto (1280×800 ou 1280×720 pixels), e entregar configurações que permitam uma jogabilidade agradável e textos legíveis na tela.

Não deverá ter nenhum tipo de aviso de compatibilidade e se for preciso passar por algum outro inicializador ou tela de login, deverá permitir realizar a ação com o uso do do controle. A compatibilidade com o Proton é exigida para o jogo e todos os middlewares que o jogo utilizar, isso inclui os sistemas anti-cheats.

Gostou do sistema que a Valve adotou para mostrar aos jogadores o que poderá ser jogado sem problemas em seu aparelho? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções