Publicidade

Render de placa de vídeo Intel Arc Alchemist mostra o modelo referência final

Design será para a GPU topo de linha com 512 unidades de execução

02/10/2021 às 12:40 por Raphael Giannotti
Reportar erro
Publicidade

17/08/2021 às 16:01
Notícia

Intel mostra possível design de placa de vídeo Arc em show de...

A imagem criada pelos drones é similar ao modelo da foto vazada em abril

O protótipo da primeira placa de vídeo Intel Arc Alchemist já apareceu em fotos vazadas há alguns meses atrás, além de ter o design confirmado por uma demonstração feita usando drones pela própria Intel. Agora o canal no YouTube Moore's Law is Dead juntou todas as informações que ele recebeu de suas fontes de dentro da Intel para elaborar um render "bem próximo do modelo referência final".

Publicidade

Tom do canal MLID diz que já sabia do design final da placa há algum tempo e que "está ficando cada vez mais arriscado tirar fotos dentro de empresas como Intel, AMD e NVIDIA". Para não correr risco de comprometer a integridade das pessoas envolvidas nos vazamentos, o youtuber resolveu elaborar um render 3D do que será a placa de vídeo referência com o chip topo de linha com 512 unidades de execução.

A placa de vídeo é bastante similar ao exemplar de engenharia que apareceu nas fotos em abril. Desta vez, a maior diferença seria o acabamento da carcaça na cor prateada. A placa dual fan e dual slot é extensa e é toda coberta pelo heatsink de alumínio e, segundo Tom, existe a possibilidade de um vapor chamber integrar o sistema de refrigeração.

As fans de nove pás terão um LED azul (meio roxo) ao redor. Na parte lateral, a logo da Intel também contará com um LED para destacá-la, além de um conector de 8 pinos e outro de 6 para a alimentação da placa de vídeo. O backplate cobre toda a placa e terá cortes para ajudar na refrigeração. Uma porta HDMI e três DisplayPort serão as conexões de vídeo.

Publicidade

27/09/2021 às 11:06
Notícia

GPUs Intel Arc: nomenclaturas dos modelos seguirão padrão a##...

A inicial de cada modelo é referente à sua geração, mas ainda não sabemos quais serão os dígitos

O youtuber deixa claro que o render não se trata de "achismo" e foi "meticulosamente criado com informações 100% de várias fontes diferentes". Ele confirma que esse modelo é o que está sendo usado para os testes internos na Intel e que, no máximo, o modelo final deve vir com pequenas mudanças.

As fontes de Tom dizem ainda que dificilmente as placas de vídeo Intel Arc chegarão antes do segundo trimestre do ano que vem, o que dá um prazo máximo até junho. Diferente do anúncio oficial da Intel prometendo a primeira placa para o primeiro trimestre de 2022. Além disso, os drivers não devem ser o único problema, já que "existem muitas incerteza no momento", principalmente na indústria de semicondutores.

Via: WCCFtech Fonte: Youtube/MLID
Publicidade
Assuntos
Hardware Intel Notícias
Tags
intel
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Prováveis testes indicam Core i7-12700H até 35% mais rápido que o Ryzen 7 5800H

Veja o novo trailer de história de Star Wars: The Old Republic

GTA Online: "episódio" final com Dr. Dre entrega o dobro de recompensas

Elden Ring terá "situações loucas" que poderão ser evitadas por conta da liberdade

TeamGroup anuncia SSD PCIe5 com velocidades de até 13GB/s para final de 2022

Publicidade