Índice do Artigo

Windows

UL Benchmarks já tem suporte para Windows 11

UL Benchmarks já tem suporte para Windows 11
Créditos: Reprodução/UL Benchmarks

UL Benchmarks informou que seus programas utilizados para benchmarks terão suporte completo para o Windows 11. Alguns aplicativos receberão pequenas atualizações antes do lançamento oficial do novo sistema operacional da Microsoft, na próxima terça-feira, dia 5 de outubro.

A empresa recomenda também que os usuários realizem testes antes e depois de pular para o Windows 11. O motivo é que alguns problemas na atualização para o sistema operacional podem afetar a performance. Esses problemas podem ser relacionados a configuração do sistema ou com drivers.

Uma possível causa na queda de desempenho é a ativação da funcionalidade Virtualization-base Security (VBS). Ela é ativada por default no Windows 11 que for instalado em um sistema novo, que não é atualizado do Windows 10. Então computadores podem apresentar resultados diferentes dependendo de como foi instalado o Windows 11 no sistema. A UL planeja lançar uma funcionalidade que detecta quando o VBS está ativo.

Os aplicativos 3DMark, PCMark 10, UL Procyon, Testdriver e VRMark já estão com suporte completo para o Windows 11. O PCMark 10, que é voltado para ambientes de trabalho, também é compatível com o Microsoft Office 2021

A empresa comunicou que algumas versões antigas dos benchmarks podem identificar o Windows 11 como Windows 10. Entretanto, isso é somente algo relacionado a interface dos aplicativos e que não afetará a pontuação no benchmark

UL Benchmarks comprou a desenvolvedora de software FutureMark (da Finlândia) em 2014, com a fusão entre as duas empresas sendo realizadas em 2018. Hoje ela é a proprietária de todos os aplicativos de benchmark da extinta empresa finlandesa.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções