Índice do Artigo

Games

Atualização do RPCS3 melhora vários bugs gráficos em diferentes títulos

Atualização do RPCS3 melhora vários bugs gráficos em diferentes títulos
Créditos: Walpaperacess/Repodução

O pessoal do RPCS3 compartilhou nesse último domingo (26) um vídeo mostrando todas as melhorias de compatibilidade que a nova atualização do emulador para PlayStation 3 trouxe. A nova versão resolve problemas graves de bus gráficos que geravam artefatos em diversos títulos do console, como God of War 3, The Darkness e inFamous 2. 

YouTube video

O vídeo completo mostra de forma bem clara como essa nova atualização trouxe melhorias para 23 jogos diferentes de PlayStation 3 sendo rodados a partir do RPCS3. Em God of War 3, por exemplo, foram resolvidos os problemas de interpolação de shaders, que criavam cenas estranhas em algumas situações. 

Outros jogos tinham alguns artefatos muito agressivos que tornavam o jogo praticamente injetável, como Dead Island, que tinha grandes problemas de brilho que deixavam todo o jogo muito estranho. Demon’s Souls também tinha um problema semelhante, já que a luz solar ficava muito “estourada” no jogo, mas agora o problema foi resolvido. 

No entanto, um dos destaques dessa atualização são as melhorias feitas em The Darkness, já que os problemas de brilho foram resolvido e agora o jogo é classificado como jogável. O vídeo até conta mostra um pouco como está o gameplay desse título no emulador. 

Na descrição do vídeo no canal do RPCS3 também podemos ver alguns detalhes sobre como essas alterações foram implementadas. Uma dessas alterações foi a adição da opção “Precise ZCULL”, que agora é habilitada por padrão, que corrige muitos dos problemas de compatibilidade que causavam os problemas relacionados aos bugs de iluminação. 

A ferramenta Fragment Decompiler do emulador também recebeu melhorias, o que melhora a interpolação de shaders e corrige problemas como os encontrados em God of War 3. Essa alteração também corrigiu problemas relacionados ao brilho em alguns títulos específicos. Todas as alterações no emulador foram feitas por kd-11.

Noticiamos aqui no Adrenaline ainda no início de Agosto que o RPCS3 recebeu suporte para a ferramenta de upscaling FidelityFX Super Resolution da AMD. Recentemente, o canal do emulador no Youtube também postou um vídeo mostrando as principais melhorias e vantagens dessa tecnologia no software:

YouTube video

Via: WCCFTech, RPCS3

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções