Índice do Artigo

AMD

AMD e MediaTek estão em negociação para criar uma joint venture

AMD e MediaTek estão em negociação para criar uma joint venture
Créditos: Mediatek/Reprodução

O portal de notícias de Taiwan, Digitimes, informou que AMD e MediaTek estão em negociação para criação de uma Joint Venture para criação de SoC para 5G,Wi-Fi, e conexões de alta transmissão de dados. A parceria, se concretizada, deve expandir a presença da AMD no mercado mobile. Ambas as empresas não confirmaram a veracidade dos rumores, até o momento.

Lisa Su, CEO da AMD, é nomeada para Conselho de Ciência e Tecnologia dos EUA

A colaboração pode resultar em aparelhos com CPU de alto desempenho da MediaTek e GPUs RDNA da AMD. No passado a AMD trabalhou principalmente com a Qualcomm para suas soluções. Uma parceria em grande escala com da MediaTek com a AMD pode ser um passo importante para os chips da empresa de Taiwan ganharem maior reconhecimento no mercado.

É importante ressaltar que a MediaTek, em abril deste ano, durante a GTC 2021, anunciou uma parceria com a NVIDIA para criar um notebook baseado em arquitetura ARM com placa de vídeo RTX 30. O objetivo do projeto é combinar a eficiência dos chips feitos com a arquitetura ARM com o poderio das placas gráficas Ampere da linha RTX 30, para trazer recursos como Ray Tracing e DLSS para a linha de laptops Chromebook. As companhias estão desenvolvendo uma plataforma de referência que traz placas de vídeo RTX para computadores baseados em ARM que rodam sistemas baseados em Linux, incluindo o Chrome OS. 


Lisa Su, CEO da AMD, foi nomeada para conselho de ciência e tecnologia dos Estados Unidos (Créditos: AMD)

A MediaTek é reconhecida por apresentar seus chips em aparelhos de entrada ou intermediários. Caso os rumores se tornem realidade, esse deve ser um próximo passo mostrando o desejo da fabricante em ganhar uma fatia maior do mercado contra sua concorrente a Qualcomm. Outro detalhe importante é: Lisa Su, CEO da AMD foi nomeada nesta última quinta-feira (23) para o conselho de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos, figurando em uma lista de 30 pessoas que irão auxiliar o atual presidente Joe Biden nas políticas de tecnologia do país. 

Via: Videocardz, Digitimes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções