Índice do Artigo

Hardware

HP revela All-in-One com tela wide de 5K e RTX 3080 integrada

HP revela All-in-One com tela wide de 5K e RTX 3080 integrada
Créditos: Reprodução / XDA-Developers

A HP apresentou novos aparelhos para a sua linha de dispositivos para produtividade, sendo dois novos monitores e o computador all-in-one Envy 34. Todos os três novos dispositivos apresentam ótimas configurações para quem precisa de ótimas telas para produtividade e criação de conteúdo, mas com o foco principal sendo no computador apresentado pela fabricante, que vem com um hardware bastante potente.

O Envy 34 é uma tela widescreen 21:9 com uma resolução de 5K (5.120 x 2.160) com uma ótima configuração de cor, com um total de 500 nits de brilho e cobrindo 98% do espectro de cores DCI-P3. Visualmente o aparelho é bastante simples e nem parece ser um computador extremamente potente, mas no corpo dele tem alguns recursos interessantes, como um carregador sem fio na base para smartphones e uma câmera de 16 megapixels que vem junto com ele, que pode ser acoplado ou removido do usuário.

Apesar de ter um corpo que não parece muito um computador all-in-one, o Envy 34 tem um hardware extremamente poderoso, que não deve deixar o criador de conteúdo na mão em nenhum momento. O hardware do aparelho conta com um processador Intel Core i9 de 11ª geração e uma GPU Nvidia GeForce RTX 3080 Max Q, com essa placa de vídeo, segundo a HP, sendo a primeira equipada nesse tipo de computador.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

O aparelho pode ser comprado em uma configuração de até 32 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento NVME, infelizmente a fabricante não informou se é possível expandir futuramente essas especificações. Diferente do seu antecessor, o Envy 34 não vem com uma caixa de som da Bang & Olufsen, mas ainda conta com alto-falantes feitos pela famosa fabricante de aparelhos de som.

Outros recursos presentes no modelo são um par de portas Thunderbolt 4 USB Tipo-C (suportando até 40 Gbps de taxas de dados) e uma saída HDMI, para ser ligado a mais monitores. A HP anunciou que o Envy 34 All-in-One PC ficará disponível para a compra em outubro com o preço desse hardware mais potente custando US $ 1.999. A fabricante também tem um modelo de PC all-in-one com uma tela menor, de 27 polegadas, com um processador AMD Ryzen 5000 por US $ 799.


Créditos: Reprodução / Engadget

Outro anúncio feito pela fabricante é o monitor HP U32 4K HDR, que é criado pensado para criadores de conteúdo que querem qualidade por um preço não tão elevado. A tela vem com recursos como o padrão VESA DisplayHDR 400, um painel de 10 bits (8 bits + AFRC, veja bem) com um bilhão de cores, precisão de cor Delta E <2 por um preço de US $ 500, ficando disponível para a compra também a partir do mês que vem.


Créditos: Reprodução / Engadget

Diferente do modelo anterior que vinha em uma padrão normal 16:9, a empresa também anunciou o monitor curvo M34D WQHD, que é focado para quem trabalha com produtividade. O monitor conta com uma tela widescreen 21:9 de 34 polegadas com uma resolução de 3.440 x 1.440 e uma taxa de atualização 100 Hz, esse modelo em breve estará disponível no site da HP por US $ 530.

Via: Engadget, XDA-Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções