Índice do Artigo

Intel

Nova atualização de driver de chipset Intel revela lineup Intel 600-Series

Nova atualização de driver de chipset Intel revela lineup Intel 600-Series
Créditos: WCCFtech

Conteúdo Relacionado
intel/intel-core-raptor-lake-deve-ter-consumo-menor-que-alder-lake-em-alguns-segmentos/" title="Intel Core Raptor Lake deve ter consumo menor que Alder Lake em alguns segmentos">
Intel Core Raptor Lake deve ter consumo menor que Alder Lake em alguns segmentos

Intel

Intel Core Raptor Lake deve ter consumo menor que Alder Lake em alguns segmentos

O novo driver para chipset Intel listou mais do que deveria. Ao que parece, todo o lineup de de chipsets da série 600 foi revelada e isso inclui os segmentos HEDT, mainstream, workstation entre outros. Essa série irá trabalhar em conjunto com a próxima geração de CPUs da Intel, a geração Alder Lake.

A listagem inclui identificação de 19 dispositivos diferentes. Entre eles estão os chipsets topo de linha dos segmentos citados acima: Z690 (mainstream), W680 (supostamente Xeons baseados em Alder Lake) e X699 (HEDT). Baseado na lista, o lineup dos chipset 600 para Alder Lake são: 

  • X699 (HEDT topo de linha)
  • Z690 (Mainstream topo de linha)
  • W685 (Workstation topo de linha)
  • W680 (Workstation Mainstream)
  • Q670 (Seguimento empresarial)
  • Q670E (Seguimento empresarial para notebook)
  • R680E (SoC para notebook)
  • H670 (Mainstream)
  • B660 (Mainstream)
  • H610 (Mainstream de entrada)
  • H610E (Mainstream de entrada para notebook)

A última vez que a Intel lançou um chipset voltado para desktop high-end (HEDT) foi em 2017 com o X299. O log de atualização do novo driver de chipset da Intel sugere, então, um retorno desse segmento que foca, prioritariamente, em desempenho, com o Intel Core i9-10980XE de 18C/36T sendo o último a usar esse chipset.

A Intel deve fazer a estreia da décima segunda geração de CPUs Intel Core (Alder Lake) com o SKU topo de linha que usaria placa-mãe Z690. Todas as informações até agora nos levam a crer que o CPU Alder Lake mainstream mais forte deve carregar 16 núcleos. Portanto, se o chipset X699 for real, podemos esperar um SKU com uma contagem consideravelmente maior de núcleos.

As placas-mãe com chipsets 600 usarão LGA 1700 com suporte a 12ª geração de CPUs Intel Core. Essa nova geração chegará com suporte à memórias DDR5 e PCIe 5.0. O socket suportará também a próxima geração Intel Raptor Lake.

O leaker de nome “Komachi” alega que a versão 17 do Intel Management Engine será compatível com a série Raptor Lake, além da versão 18 que suportará Meteor Lake-M (mobile). O que reforça rumores sobre Meteor Lake ser o sucessor e compor a 14ª geração de CPUs Intel Core. 

{twitter}https://twitter.com/KOMACHI_ENSAKA/status/1429002562007539725}

Via: VideoCardz, WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções