Índice do Artigo

Games

Remake de Resident Evil 4 pode ser anunciado em breve

Remake de Resident Evil 4 pode ser anunciado em breve
Créditos: Divulgação | Capcom

A possível existência de um remake de Resident Evil 4, uma das edições mais bem-sucedidas da famosa franquia, está sendo discutida pela internet desde o lançamento de Resident Evil 3 Remake, em abril do ano passado.

Inicialmente lançado como um exclusivo do Nintendo GameCube, o título focado no veterano Leon S. Kennedy se tornou um dos principais exemplos de títulos multiplataformas – chegando não apenas ao console mais popular daquela época, o PlayStation 2, mas também para o infame Zeebo muitos anos depois.

Sucedendo um post enigmático da conta oficial, no Twitter, a discussão foi reiniciada nas redes sociais. Veja:

Apesar da presença do número 4, que originou toda esta discussão, as palavras “Itchy” e “Tasty” chamam atenção. Para quem não se lembra, são as palavras de encerramento do documento Keeper’s Diary (Diário do Zelador), encontrado no primeiro Resident Evil.

Neste curto trecho, os últimas dias do zelador da Mansão Spencer são descritos pelo próprio personagem, e é encerrado com essas duas palavras: Itchy. Tasty – algo que pode ser traduzido como “coça, gostoso”, que são dois sintomas encontrados após a infecção pelo T-Vírus, além da característica zumbificação.

Trata-se de uma passagem icônica do primeiro game da franquia, mas já foi reapresentada em outras ocasiões, como em Resident Evil 5: Lost in Nightmares.

Nada ainda foi confirmado oficialmente, porém, os fãs que desejam um relançamento desta versão estão mais esperançosos do que nunca.

Quando a Capcom iniciou esta atual tendência de produzir remakes com os clássicos da franquia, muitas pessoas pediam que o tratamento fosse oferecido ao Code: Veronica.

Como a jogabilidade desta edição, lançada originalmente para Dreamcast, já está consideravelmente datada, os benefícios de um relançamento seriam muito mais visíveis do que reconstruir a quarta edição – que ainda permanece tecnicamente moderno, mesmo com os padrões atuais. 

Resta apenas aguardar para liberarem mais novidades. Por enquanto, as discussões pela internet estão mais calorosas do que nunca.

Via: comicbook.com, gamerant.com, residentevil.fandom.com

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções