Índice do Artigo

PC Games

Driver da AMD adiciona stress teste para placas de vídeo com overclock

Driver da AMD adiciona stress teste para placas de vídeo com overclock
Créditos: AMD/Divulgação

O mais recente driver da AMD trouxe um recurso de stress test para placas de vídeo, oferecendo uma ferramenta para que os usuários possam confirmar se os seus overclocks estão estáveis. Com essa nova funcionalidade incorporada, acaba a necessidade de usar uma ferramenta de terceiros para executar esse tipo de teste.

Essa atualização coincide com a chegada da placa de vídeo Radeon RX 6700 XT ao mercado. Ao instalá-la, você encontrará uma opção chamada “Performance Tuning Stress Test“, que é descrita como uma forma de ver se a sua GPU está funcionando adequadamente.

“O Radeon Software ajuda a desbloquear o potencial completo da sua experiência AMD. Isso lhe dá um acesso a funcionalidades de configuração que são fáceis de usar por iniciantes através de predefinições de um clique, e ricas em recursos para entusiastas que gostam de ajustar cada pequena configuração”.
– Comunicado oficial da AMD

Só que todos sabemos que a real funcionalidade desse stress test é determinar se as suas  configurações de overclock estão estáveis. O update leva o software Adrenalin para a versão 21.3.1 e ainda traz uma série de outras funcionalidades.


Fonte: AMD/Reprodução

“Se você é um usuário avançado, a nova opção de ‘Stress Test’ e a interface de usuário de ajuste de performance atualizada são as ferramentas que você precisa para testar as suas customizações. Rodar um Stress Test é fácil: confira a estabilidade do seu overclock com um simples clique”.
– Comunicado oficial da AMD

A atualização 21.3.1 do Adrenalin ainda conta com a adição do suporte ao software AMD Anti-Lag em jogos com DirectX 12. Essa tecnologia chega para concorrer com o Nvidia Reflex, reduzindo o tempo que leva desde o momento que você clica no mouse até a ação ser exibida na tela. O recurso funciona apenas com placas da série Radeon RX 6000.

“Novos medidores de temperatura também fazem com que seja mais fácil do que nunca entender as leituras de desempenho. Nós também adicionamos indicadores para limitações de desempenho, que permitem que você veja onde há espaço para melhorias”.
– Comunicado oficial da AMD

Via: PC Gamer, AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções