Índice do Artigo

Games

Sony anuncia nova geração do PlayStation VR para PS5

Sony anuncia nova geração do PlayStation VR para PS5
Créditos: Sony / Reprodução

A Sony revelou que já trabalha em uma nova geração do dispositivo de realidade virtual PlayStation VR, voltado agora especificamente para o PlayStation 5. A empresa promete uma série de melhorias sobre o atual modelo, incluindo maior resolução e campo de visão, rastreamento de movimentos mais refinado e suporte a alguns dos recursos disponíveis no DualSense, controle do PS5. O lançamento não vai acontecer em 2021, contudo, a empresa promete mostrar maiores detalhes no decorrer deste ano.

Através de um post no PlayStation Blog, a japonesa destaca como o trabalho desenvolvido em cima do PlayStation VR original, lançado há quatro anos, serviu de aprendizado para implementar diversos upgrades no novo dispositivo.

Ressalta também que as novas tecnologias disponíveis, incluindo os avanços de hardware e no quesito áudio, servirão para entregar uma experiência de realidade virtual ainda mais imersiva. 

                                                                                                                                            Créditos: Sony / Reprodução

Apesar de ainda não ter mostrado nenhuma imagem do novo PS VR, a Sony já adiantou que ele se conectará ao PlayStation 5 através de um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso – uma das maiores queixas dos usuários do atual headset é justamente a quantidade de fios e conexões necessárias. 

A japonesa menciona melhorias em todos os sentidos, “desde a resolução e o campo de visão, ao rastreamento de movimentos e comandos”. Outra inovação está no novo controle, que irá incorporar recursos do DualSense – provavelmente o feedback háptico e os efeitos dos gatilhos adaptáveis – juntamente com foco em uma boa ergonomia. 

Não há qualquer menção sobre retrocompatibilidade com os acessórios disponíveis para o modelo lançado na geração passada, como a PlayStation Camera e o PlayStation Move. 

A Sony frisa ainda que o novo PlayStation VR não chegará ao mercado em 2021, pois ainda trabalha no desenvolvimento do dispositivo. A companhia garante, no entanto, que compartilhará mais detalhes sobre o novo lançamento em um futuro próximo. 

YouTube video

Via: PlayStation Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções