Publicidade

Sony lançará mais exclusivos PlayStation no PC, começando com Days Gone

O jogo de mundo aberto chegará aos computadores na primeira metade de 2021

23/02/2021 às 14:14 por Mateus Mognon
Reportar erro
Publicidade

A Sony revelou que trará mais jogos que atualmente são vendidos com exclusividade nos consoles PlayStation para o PC. O primeiro grande título desta nova leva de lançamentos será Days Gone, que chegará aos computadores ainda em 2021, após cerca de dois anos disponível somente no PS4 e PS5.

Em entrevista ao GQ Magazine, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, explicou o novo posicionamento da empresa. A decisão de trazer jogos da companhia para o PC vem após o lançamento de Horizon Zero Dawn na plataforma, no ano passado, que teve uma recepção positiva nos computadores -- apesar de problemas técnicos.


(Imagem: PlayStation/Reprodução)

Publicidade

"Em termos do sucesso direto da atividade de lançar o jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram", explicou Jim Ryan. Além de Horizon ter se saído bem em vendas, o executivo disse que a empresa não percebeu uma recepção negativa da comunidade de usuários PlayStation com o lançamento do game nos computadores.

Days Gone chega no segundo trimestre

O próximo grande título produzido pela PlayStation a chegar no PC será Days Gone. De acordo com as informações da GQ Magazine, o título será lançado para PC no segundo trimestre do ano, entre março e junho.

Days Gone é uma produção original da Sony e foi realizado pela SIE Bend Studio e, assim como Horizon Zero Dawn, o jogo deve ser publicado diretamente pela PlayStation Studios no computador. A Sony ainda não forneceu detalhes sobre o lançamento, mas a tendência é que o game esteja disponível para compra na Steam e Epic Games Store.

25/04/2019 às 09:05
Análise

ANÁLISE: Days Gone

Sim, mais um jogo de zumbi. Mas pelo menos é um jogo bem-feito

Segundo Jim Ryan, o novo posicionamento permite expandir o alcance da PlayStation para uma audiência que não joga em consoles. A empresa vê o PC como uma grande fonte de renda em potencial e que pode ajudar a cobrir os gastos da produção de games. 

Publicidade

"O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre da propriedade intelectual melhora", explica o executivo. "Além disso, nossa facilidade de disponibilizar os games para quem não possui um console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar."

Até o momento, a Sony não comentou sobre quais outros títulos podem ser lançados no PC. Anteriormente, a empresa também disse que não pretende realizar lançamentos simultâneos no PlayStation e computador, já que o console continua sendo a maior prioridade da empresa.

Via: GQ Magazine
Publicidade
Assuntos
Notícias PC Games Video gameplay VideoCast Games
Tags
ps4 ps5 playstation sony steam
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Recorde: memórias G.SKILL DDR5 são overclockadas a 8888 MT/s em placa-mãe ASUS ROG Z690 APEX

Life is Strange Remastered Collection: Primeira gameplay da coleção é revelada

GeForce RTX 3050 supera a Radeon RX 6600 XT com DLSS ativado em novo teste vazado

Mod Dark Souls: Nightfall é adiado e ganha nova demo

Blizzard trabalha em jogo survival ambientado em novo universo

Publicidade