Índice do Artigo

PC Games

MSI mostra as placas MEG Z590 Unify e Unify-X totalmente pretas e sem iluminação

MSI mostra as placas MEG Z590 Unify e Unify-X totalmente pretas e sem iluminação
Créditos: Reprodução / Wccftech

Durante o MSI Insider desta semana, uma transmissão ao vivo realizada semanalmente pela MSI no YouTube, Twitch, Facebook e Twitter, foram divulgadas informações sobre as suas novas placas-mães para os processadores Intel Rocket Lake-S, a MEG Z590 Unify e a MEG Z590 Unify-X.

O principal destaque destes novos modelos é a ausência de qualquer tipo de iluminação, além disso, as novas placas da fabricante taiwanesa são predominantemente pretas com alguns poucos detalhes prateados. Com este design a MSI pretende agradar aqueles que não gostam da tendência RGB que tem dominado o mercado de computadores gamers.

YouTube video

Os dois modelos, MEG Z590 Unify e MEG Z590 Unify-X, possuem o formato ATX e recursos adicionais pensados para overclock, ou seja, são modelos que foram projetados para os usuários que realizam um uso mais intenso de suas placas-mães.

Cabe destacar que basicamente a única diferença entre o modelo Unify e o Unify-X é a quantidade de slots disponíveis para memória RAM. O modelo Unify possui 4 slots, enquanto o modelo Unify-X possui 2 slots.

Em um primeiro momento pode parecer que o modelo Unify-X é inferior porque possui menos slots para memória RAM, no entanto, para quem pretende realizar overclock na memória RAM é mais interessante possuir apenas 2 slots, pois os processadores compatíveis com estas placas-mães trabalham em dual-channel, sendo assim, quando a placa-mãe possui 2 slots ela terá um channel dedicado para cada slot, permitindo que o overclock alcance frequências mais altas.

MSI MEG Z590 Unify
Créditos: Reprodução / MSI Gaming

Estes dois modelos possuem VRMs de 16 fases com estágios de energia (power stages) de 90A cada, dois conectores de energia EPS de 8 pinos, conexão de rede Ethernet de 2.5 Gigabit, conexão Wi-Fi 6E, Audio Boost 5, seis conectores SATA III, um slot PCIe 4.0 x16, três slots PCIe 4.0 x4 e um slot PCIe 3.0 x4.

Com os processadores Rocket Lake-S o usuário terá a sua disposição 20 pistas (lanes) PCIe 4.0 de alta velocidade, portanto ele poderá optar por utilizar os slots PCI Express de duas maneiras. Se optar por utilizar o slot PCIe 4.0 x16, terá a sua disposição somente um slot PCIe 4.0 x4 adicional. Porém, se optar por limitar o slot PCIe 4.0 x16 em x8, terá a sua disposição três slots PCIe 4.0 x4 adicionais.

Por fim, apesar de estas placas-mães não possuírem qualquer tipo iluminação, ambos os modelos possuem RGB Header, portanto se o usuário quiser adicionar algum dispositivo RGB no seu computador, ele poderá conectá-lo diretamente na placa-mãe.

YouTube video

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções