Índice do Artigo

Windows

Windows 10 traz atualização que pode causar problemas com plug-and-play

Windows 10 traz atualização que pode causar problemas com plug-and-play
Créditos: Microsoft

A Microsoft está fazendo uma nova mudança no fornecimento de atualizações manuais de driver para usuários do Windows 10. A partir de 5 de novembro, haverá uma diferença mais explícita entre atualizações manuais e as automáticas. Dessa forma, os usuários terão mais controle sobre os acessórios plug-and-play, que instalam drivers automaticamente.
 
No início deste ano, a Microsoft já havia modificado a página do Windows Update para separar atualizações de qualidade e atualizações opcionais / de driver. Isso moveu as atualizações opcionais e de driver para um novo local e permitiu que os usuários pesquisassem independentemente por atualizações de driver sem usar o Gerenciador de dispositivos.
 
As atualizações automáticas de driver serão instaladas automaticamente em sua máquina quando você conectar um dispositivo periférico pela primeira vez ou quando um fabricante de dispositivo publicar um driver para o Windows Update. Em outras palavras, não haverá alteração no cenário plug-and-play quando um driver automático estiver disponível no Windows Update.


 

Os “drivers automáticos” antes eram instalados automaticamente quando um dispositivo era conectado pela primeira vez. Se o driver automático não estivesse disponível, o Windows costumava instalar o driver manual como parte do recurso plug-and-play para que o dispositivo funcionasse. 

Agora, com a mudança, se um usuário conectar um periférico que não tenha uma atualização automática disponível, o Windows retornará um erro de Driver não encontrado (DNF) e o dispositivo não funcionará. 

Para solucionar isso, os usuários precisarão instalar manualmente o driver navegando para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Exibir atualizações opcionais.

 

Em fevereiro, a Microsoft lançou uma atualização que permitia aos desenvolvedores escolher o procedimento automático ou manual nas opções de entrega de driver no Hardware Dev Center. A opção de driver automático publicará o driver como crítico (CU) e dinâmico (DU) enquanto a opção de driver manual tornará o driver disponível no Windows Update UX.

Embora isso dê mais controle ao usuário, também causa problemas para periféricos que não têm drivers automáticos disponíveis. Nesse caso, nem todos saberão que precisam acessar o Windows Update e baixar manualmente o driver para que o hardware funcione. 

A única maneira de evitar isso é se cada dispositivo tiver pelo menos um driver automático disponível que pode ser usado para inicializar o novo hardware.

 

YouTube video

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções