Recentemente mudamos a forma como mostramos as estatísticas de uso dos componentes do hardware em nossos gameplays e, diferente de alguns palpites, não mudamos o software usado. Continua sendo o MSI Afterburner combinado com o Rivatuner, porém mudamos a organização dos dados exibidos na tela. Atendendo a pedidos, nesse artigo passamos dicas de como organizamos os dados na tela!
Link de download do MSI Afterburner
Link de download do Rivatuner Statistics Server
Para quem vai se aventurar indo a fundo nos comandos do Afterburner, aqui vão alguns desses comandos (retire os espaços dentro do <> para o código funcionar):
< S=XXX > – Tamanho da fonte, sendo que XXX é o tamanho em porcentagem relativa ao restante do texto. 150 será 50% maior que os outros elementos, enquanto 50 será metade do tamanho dos outros caracteres
< C=XXXXXX >- Cor do texto, sendo que XXXXXX pode ser substituído por letras e números que formam a cor em valores hexadecimal (FFFFFF é branco, 000000 é preto, por exemplo)
< C0 >, < C1 > , < C2 > , < C3 > , < C4 > , < C5 > e < C6 > – Cores de texto baseado nos padrões do próprio MSI Afterburner?}
< B=0,-1 > – vai criar um background colorido na linha. É afetado pela cor no comando < C > antes dele. Pode ser definido quantos pixels tem de altura e largura mudando os dois valores depois do =.
< A=XXX > = muda o alinhamento. Valores negativos vai fazer o alinhamento à direita;
\n – quebra de linha;
%CPU% – Pegar o nome do processador automaticamente;
%GPU% – Pegar o nome do chip gráfico automaticamente;
%Driver% – Pegar o driver em uso automaticamente;
%Time% – Mostra a hora
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