Índice do Artigo

PC Games

Versões customizadas da RX 5700 e 5700 XT chegam em agosto, indica AMD

O mercado de hardware está bastante movimentado e depois das GPUs customizadas da Nvidia começarem a chegar no mercado, a AMD revelou novidades sobre as versões de parceiras das placas de vídeo Navi da linha Radeon RX 5700.

Após rumores de que as versões de empresas parceiras dos novos hardwares chegariam no mês que vem, uma publicação no Reddit confirmou que as edições customizadas da RX 5700 e RX 5700 XT chegam em agosto.


Imagem: PC World/Reprodução

Scott Herkelman, responsável de marca da AMD, iniciou uma discussão no fórum e revelou que as GPUs customizadas chegam na metade do mês que vem, mas sem dar uma data precisa para o lançamento. A informação veio junto com um posicionamento em relação às críticas sobre o design das versões padrão das placas RX 5700, que trazem um blower para resfriamento.

O design de resfriamento é uma parte importante para as placas de vídeo, já que é um fator ligado à dissipação de calor e que pode acarretar em quedas de performance e barulho. Em sua publicação no Reddit, o funcionário da AMD disse que está ouvindo as críticas dos usuários sobre o uso de um blower na versão de referência e que pretende trazer análises de modelos customizados antes dos novos produtos chegarem nas prateleiras para ajudar os consumidores.

YouTube video

Novidades chegando em breve?

As informações dadas por Scott Herkelman vão de encontro com os rumores divulgados por Andreas Schilling, redator do Hardwareluxx.de, que revelou o mês de lançamento das GPUs com design customizado ontem.

Além de ter acertado a janela de lançamento, Schilling também disse que já possuía informações e até imagens de alguns modelos customizados. Ou seja, pode ser que alguns sites estrangeiros não demorem para receber as edições da RX 5700 e RX 5700 feitas por parceiras.


Imagem: Andreas Schilling/Hardwareluxx.de

O responsável pelo vazamento também revelou uma lista de placas de vídeo customizadas que estariam sendo feitas pela MSI. A imagem não oficial apresenta sete modelos das GPUs RX 5700 e RX 5700 XT, que estariam disponíveis em um bundle com três meses de Xbox Game Pass para PC.


Imagem de chamada: Digital Trends/Reprodução

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções