Índice do Artigo

PC Games

Nvidia deve lançar as GPUs RTX Super na semana que vem [Rumor]

Os rumores sobre as placas de vídeo RTX Super já estão rolando há algum tempo, e, agora, o site Videocardz divulgou a suposta data de lançamento da próxima linha de placas de vídeo da Nvidia. Segundo a publicação, a empresa está preparando um evento para o dia 2 de julho, quando os novos hardwares devem ser introduzidos ao mercado formalmente.

De acordo com Videocardz, a Nvidia apresentará na próxima terça-feira os três modelos principais da nova linha, a RTX 2060 Super, a RTX 2070 Super e a RTX 2080 Super. O site também revelou que mais informações sobre os modelos customizados por fabricantes parceiras da empresa devem começar a aparecer a partir do dia 9 de julho, ou seja, dentro de duas semanas.


Imagem: Nvidia

Informações sobre o preço dos produtos não foram vazadas pelo Videocardz, mas rumores anteriores vindos do WccFTech mostraram os supostos valores sugeridos das novas placas de vídeo, que podem chegar custando algo entre US$ 429 e US$ 799.

As placas de vídeo RTX Super devem ser as GPUs que vem para suceder a primeira leva de placas de vídeo da Nvidia trazendo a tecnologia focada em Ray Tracing em tempo real. Segundo ressalta o TechPowerUp, a expectativa é que os novos produtos baseados na arquitetura Turing venham com versões personalizadas do chip TU102 e contem com 10% a 13% mais núcleos, além de mais quantidade de memória e com clocks mais altos.

YouTube video

Até o momento a Nvidia não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo deve ser considerado como rumor. Em maio, a empresa lançou um breve teaser indicando que algo “super” estava chegando, mas desde então não deu novidades concretas sobre o lançamento. Você está no aguardo de novos produtos da companhia? Deixe suas expectativas aí nos comentários!


Créditos da imagem de chamada: Videocardz

Fontes: Videocardz, TechPowerUp, WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções