Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte lança SSD NVMe "mais rápido do mundo" com PCIe 4.0 e até 2 TB

A Gigabyte começou a distribuir o SSD Aorus NVMe Gen4, que se destaca não apenas pelo armazenamento, mas também pela velocidade. Segundo a fabricante, o produto é o SSD mais rápido do mundo e entrega uma leitura sequencial de 5.000 MB/s graças ao uso da tecnologia PCIe 4.0 aliada ao padrão NVMe.

Segundo a Gigabyte, a adoção do PCIe 4.0 garante um desempenho 40% maior em comparação aos SSDs atuais. Além da leitura de 5 GB/s, o produto também entrega uma escrita sequencial de até 4.400 MB/s, de acordo com a fabricante.


Imagem: Gigabyte

Além de ser um grande passo para a Gigabyte, o lançamento do SSD é um marco para a indústria, já que marca a chegada do poder do PCIe 4.0 no mercado de armazenamento. O novo padrão é capaz de entregar produtos com velocidade de até 15 GB/s e 8 TB de armazenamento.

YouTube video

“Quando a especificação PCIe 4.0 foi anunciada, a Gigabyte já estava um passo à frente na preparação para o desenvolvimento do produto”, explicou Jackson Hsu, Diretor da Divisão de Desenvolvimento de Produtos de Canal da Gigabyte. “Através do menor tamanho e atributos superiores de desempenho da interface NVMe PCIe 4.0 M.2, os usuários em busca de desempenho poderão alcançar o melhor desempenho com SSD”.

Bastante armazenamento e resfriamento de ponta

Toda essa potência vem aliada com bastante capacidade de armazenamento: o dispositivo está disponível em variantes de 500 GB, 1 TB e 2 TB. Vale ressaltar, também, que o produto segue o formato M.2, que é mais compacto e não usa cabos como os SSDs feitos no padrão SATA. 


Imagem: Gigabyte

O Aorus NVMe Gen4 também promete não decepcionar no resfriamento. O dispositivo de armazenamento conta com uma construção feita em cobre e usa tecnologia de condução LAIRD, que garante uma melhor transferência de calor entre o produto e os dissipadores.

“Comparado com SSDs com cobertura de um único lado ou dissipadores de calor menores, o AORUS NVMe Gen4 SSD fornece dissipação superior para mitigar o calor gerado em altas temperaturas quando o SSD está em operação, prolongando a vida útil do produto e reforçando o desempenho do SSD.”
– Gigabyte, em comunicado enviado à imprensa

No anúncio da distribuição do Aorus NVMe Gen4, a Gigabyte também diz que o seu novo SSD passou por rigorosos testes de temperatura e pressão com várias placas-mães. Segundo a empresa, o produto se saiu bem nos testes de estresse e está pronto para chegar ao mercado com garantia de qualidade e durabilidade.

A Gigabyte já começou a distribuir o Aorus NVMe Gen4 mundialmente e o produto deve chegar ao mercado em breve. A empresa não menciona o preço do SSD em seu anúncio, mas levando em conta a velocidade e as capacidades entre 500 GB e 2 TB, com certeza teremos um valor salgado. Você pode saber mais informações sobre os dispositivos no site oficial da marca.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções