Índice do Artigo

Microsoft

Nova build do Windows 10 Insider Preview traz opções de banda para download de updates

A Microsoft disponibilizou nessa semana uma nova build do Windows 10 para os participantes do Fast Ring do programa Insider Preview, que testa novas recursos do sistema operacional antes deles serem disponibilizados nos updates mainstream. Entre as novidades, um dos principais destaques é, enfim, a possibilidade de limitar a banda de download dos updates do sistema. Podemos ver na imagem abaixo como o recurso vai ficar nas configurações:

Apesar da demora para aparecer a configuração, ela parece ter vindo bem completa. É possível determinar limitações diferentes para downloads realizados de fundo automaticamente e nos “de frente”, ativados pelo usuário na Windows Store, por exemplo. Essa limitação pode ser feita em números absolutos de Mbps ou pela porcentagem da banda total de download da sua internet. Além disso, há configurações para o upload também, sendo inclusive possível determinar um limite mensal para dados enviados.

A nova build traz também o Windows Subsystem for Linux 2 – WSL 2. Trata-se de uma nova versão da arquitetura usada pelo Windows 10 para rodar o ELF64 do Linux no sistema. O WSL 2 é realmente baseado num kernel Linux, o que permite melhorar a performance, oferece bem mais compatibilidade e, no fim, traz ainda mais aplicativos, incluindo o Docker. Tudo mantendo a interface e a experiência geral já estabelecidas pelo WSL 1.

Outras novidades trazidas pela build incluem melhorias no narrador do sistema, que é um recurso de acessibilidade. Apenas uma otimização na ordem das informações que o narrador automático “lê” em voz alta quando o usuário está usando uma tabela do Excel, por exemplo. Além disso há também algumas mudanças no Windows Ink. Na página oficial do Windows há uma descrição detalhada (em inglês) de todas as mudanças trazidas pela build.


Créditos de imagens: Bleeping Computer, Microsoft

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções