Índice do Artigo

AMD

AMD apresenta novo chip gráfico Pro Vega II em 7nm, com 32 GB de memória HBM2

A AMD apresentou hoje sua nova arquitetura de GPU para atender a necessidade de profissionais que realizam trabalhos intensivos e precisam de alta performance computacional para executar suas aplicações. O chip Pro Vega II foi anunciado juntamente com o novo Mac Pro, da Apple, e promete um “desempenho excepcional” na realização de tarefas complexas graças às suas especificações parrudas. 

Apple apresenta novo Mac Pro com CPU Xeon, GPU Radeon Pro Vega 2 Duo e capacidade de upgrade

O Pro Vega II é fabricado no processo de 7nm e ostenta 32 GB de memória HBM2 e 1 TB/s de largura de banda, além de suporte para a tecnologia de interconexão da AMD Infinity Fabric Link, que aumenta consideravelmente a velocidade de transferência entre GPUs. A AMD afirmou que a nova arquitetura de gráficos Vega é perfeita para tarefas intensivas que exigem o uso de aplicações pesadas, como renderização de vídeos em 8K e outras cargas de trabalho que demandam bastante poder de computação. Em outras palavras, a nova arquitetura é focada em atender as demandas de dispositivos high-end para criação de conteúdos profissionais. 

Em seu comunicado, a AMD informou que a Pro Vega II é capaz de fornecer 14 TFLOPS de desempenho de FP32 (Single-precision floating-point format) e até 28 TFLOPS de desempenho de FP16 (Half-precision floating-point format), para renderização de conteúdos de forma mais rápida e precisa. 

O primeiro dispositivo que virá equipado com o chip gráfico Pro Vega II Duo é o Mac Pro, com uma Radeon Pro 580X e processador Xeon da Intel, pelo valor de US$ 5.999, em seu modelo mais barato.


Créditos de imagem: AMD

Via: AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções