Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia que processadores EPYC 2 e GPUs Navi serão lançados no terceiro trimestre

A AMD confirmou oficialmente a previsão de lançamento de algumas das suas próximas tecnologias. Segundo um comunicado da empresa, as placas gráficas com arquitetura Navi e a próxima geração de processadores para datacenters, EPYC 2 (codinome Rome) vão chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019 – de julho a setembro. 

Vazam os primeiros benchmarks de uma GPU AMD Navi [Rumor]

A previsão divulgada pela empresa reforça sua confirmação feita no mês passado, em que a AMD afirmou que irá  apresentar suas novas GPUs e processadores Ryzen 3000 durante a Computex deste ano. Curiosamente, este anúncio acabou se encaixando em outro rumor que diz que a empresa vai apresentar as placas com arquitetura Navi 10 durante a E3. Caso essa especulação se confirme, muito provavelmente, teremos o lançamento das GPUs no dia 7 de julho, como foi citado pelo Guru3D em uma de suas notícias recentes. 

Mesmo ainda não tendo confirmado muitas coisas sobre seus próximos produtos, muitas informações acabaram vazando e revelando detalhes das suas tecnologias. No caso dos EPYC 2, uma imagem mostrou seu possível diagrama com 8+1 dies e modelos de até 64 núcleos e 128 threads de processamento. Já as GPUs Navi estão sendo fabricadas no processo de 7nm da TSMC e têm memória gráfica GDDR6.

Outra confirmação feita pela AMD foi a que as Navi vão chegar com valores mais baixos do que a Radeon VII, lançada no começo do ano, e tudo indica que serão as concorrentes diretas para a série RTX 20 da Nvidia. Os primeiros valores listados para o modelos na arquitetura Navi 10 vão de US$ 129,99 até US$ 249,99, o que tornaria as placas gráficas da AMD as melhores em custo-benefício disponíveis do mercado. 

Primeiros testes dos Ryzen 3000 apresentam 4,5 GHz e melhorias de 15% no IPC [Rumor]

Agora só nos resta aguardar por mais novidades durante a Computex, que acontece entre os dias 28 de maio a 1 de junho, e a E3 que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de junho.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções