Índice do Artigo

Games

Economistas afirmam que 20 milhões de PC gamers devem migrar para consoles até 2022

Analistas de mercado da Jon Peddie Research (JPR) estão fazendo uma previsão um tanto ousada para o mercado de hardware para games. Segundo os economistas, até 20 milhões de jogadores devem passar do PC para os consoles até o ano de 2022. Por algum motivo, em “consoles“, no caso, estão sendo incluídos também os serviços de streaming.

Entre os motivos para essa “migração em massa”, a JPR cita que os avanços do PC estão cada vez mais lentos, devido ao fenômeno previsto pela “Lei de Moore”, o que pode ter um impacto no mercado de processadores, principalmente, a longo prazo. Enquanto isso, outras tecnologias mais variadas continuam avançando, como as Smart TVs, cada vez mais comuns e compatíveis com serviços de streaming de jogos, que também estão se proliferando.

Além da questão das tecnologias, o pessoal da Jon Peddie também cita o investimento crescente das empresas em títulos exclusivos, que chamam a atenção dos jogadores para suas plataformas. Vale lembrar que ao longo dos anos tivemos jogos exclusivos premiadíssimos e que o “Jogo do Ano” (GOTY) do Game Awards foi para Zelda: Breath of The Wild em 2017 e God of War em 2018, exclusivos para consoles Nintendo e PS4, respectivamente.

É importante destacar também que a previsão dos analistas se refere especialmente a jogadores com hardware de entrada ou intermediário. Um PC gamer que investe no que há de mais caro e avançado no PC dificilmente migraria pro console tão cedo, mas nos segmentos em que as performances são mais semelhantes, outros fatores podem acabar resultando na migração.

Fontes: Guru3D, Jon Peddie

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções