Índice do Artigo

PC Games

MSI recua e diz estudar suporte para Ryzen 3000 em placas-mãe com chipset 300

A MSI divulgou um comunicado oficial com o objetivo de esclarecer a polêmica que surgiu ontem, quando um membro do suporte técnico da companhia afirmou que as placas-mãe da fabricante com chipsets de série AMD 300 não teriam sua BIOS atualizada para aceitar processadores da série Ryzen 3000. De acordo com a empresa, o funcionário da área de atendimento ao consumidor divulgou essa informação, que é incorreta. Mesmo assim, eles não chegam a confirmar se as placas da geração anterior funcionarão com CPUs de arquitetura Zen 2 – algo que faz parte da estratégia da AMD para conquistar consumidores.

Site oficial: Placas-mãe MSI

“Chegou ao nosso conhecimento a informação de que o Suporte ao Consumidor da MSI infelizmente trouxe uma informação incorreta para um cliente da MSI em relação ao potencial suporte para CPUs AMD de próxima geração na placa-mãe MSI X370 XPower Gaming Titanium. Através desse comunicado, nós queremos esclarecer a atual situação”.
– Comunicado oficial da MSI

Análise: MSI X370 Gaming Pro Carbon

De acordo com a MSI, ainda estão sendo realizados os testes práticos nas placas-mãe das séries 300 e 400 para encontrar problemas que impeçam a compatibilidade com os novos processadores Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2. Só saberemos como os diferentes hardwares da empresa se saíram nos testes numa data futura, próximo do lançamento da nova geração da AMD.

MSI bloqueia suporte a Zen 2 em suas placas da série 300, indo contra política da AMD

Enquanto isso, porém, a empresa já forneceu uma lista das placas-mãe que terão suas BIOS atualizadas com suporte para a próxima geração de APUs da AMD. Ela tem como base o AMD Combo PI versão 1.0.0.0 e inclui peças com socket AM4 tanto da série 300 quanto da série 400. Essas novas versões de BIOS estarão disponíveis para os usuários em maio de 2019. Confira a lista nas imagens abaixo:

“Nesse momento, nós ainda estamos realizando testes extensivos na nossa lineup existem de placas-mãe AM4 das séries 300 e 400 para verificar compatibilidade potencial com a próxima geração de CPUs AMD Ryzen. Para ser claros: nossa intenção é de oferecer a compatibilidade máxima para tantos produtos da MSI quanto for possível. Mais perto do lançamento das CPUs AMD de próxima geração, nós vamos lançar a lista de compatibilidade das placas-mãe MSI AM4”.
– Comunicado oficial da MSI

YouTube video

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções