Índice do Artigo

PC Games

Nvidia disponibiliza 3 demos com Ray Tracing em tempo real para GeForce RTX e GTX

A Nvidia anunciou o lançamento de 3 novas demonstrações de sua tecnologia de Ray Tracing em tempo real, que podem ser baixadas gratuitamente pelos usuários que desejarem testá-la em sua sua placa de vídeo Turing GeForce RTX ou em algum modelo Pascal como a GeForce GTX 1060 6GB ou mais potente. A fabricante norte-americana tomou a decisão de liberar essas demos exatamente um dia depois de disponibilizar os drivers 425.31, que trouxeram suporte de Ray Tracing para algumas placas de vídeo da série GeForce GTX 10.

Site oficial: Nvidia RTX Ray Tracing

Todas as exibições da tecnologia já haviam sido divulgadas anteriormente pela Nvidia através de vídeos, mas essa é a primeira vez que os usuários podem testá-las em tempo real nos seus próprios computadores. A primeira delas é a Atomic Heart, que é baseada no mais novo jogo da desenvolvedora Mundfish, que tem o mesmo nome da demonstração. Ela utiliza a tecnologia de rastreamento de raios de luz para impulsionar reflexos e sombras de maior qualidade e fidelidade – e ainda usa o Deep Learning Super Sampling (DLSS) para reduzir os serrilhados da imagem.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 20 series

YouTube video

“Os reflexos com Ray Tracing em Atomic Heart adicionam efeitos realísticos para seus laboratórios brilhantes, sua água e muitos outros elementos do jogo. A implementação de sombras com Ray Tracing permitem a exibição de sombras mais precisas e complexas que são renderizadas com base nas propriedades da cena. Esses efeitos de iluminação trazem para você uma imersão mais profunda no universo alternativo de Atomic Heart”.
– Comunicado oficial da Mundfish

Chega hoje o Ray Tracing em GeForces não RTX (mas você não vai querer usar)

A segunda demo é Reflections, que foi criada através de uma parceria da Nvidia com a Epic Games e o ILMxLAB, esse último parte da Lucasfilm e responsável por efeitos gráficos da franquia Star Wars. A exibição da tecnologia de Ray Tracing traz stormtroopers num ambiente cheio de superfícies reflexivas, mostrando a diferença que a tecnologia RTX pode fazer nos visuais de uma cena do tipo.

YouTube video

Para completar, a última demonstração se passa no universo do MMORPG chinês Justice Online, game que é baseado no romance de Woon Swee Oan de mesmo nome. Nesse título, o Ray Tracing é usado tanto para reflexos quanto para sombras mais precisas. A demo ainda tem suporte para a tecnologia DLSS.

YouTube video

As três demonstrações do Ray Tracing em tempo real podem ser baixadas através do site oficial da série GeForce RTX 20 da Nvidia. Basta clicar no botão de “download” de cada demo para começar a baixá-la.

Confira abaixo as placas de vídeo da Nvidia compatíveis com a tecnologia DXR:
GeForce GTX 1660 Ti
GeForce GTX 1660
NVIDIA TITAN Xp (2017)
NVIDIA TITAN X (2016)
GeForce GTX 1080 Ti
GeForce GTX 1080
GeForce GTX 1070 Ti
GeForce GTX 1070
GeForce GTX 1060 6GB
Notebooks com essas mesmas GPUs de arquitetura Pascal e Turing

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções