Índice do Artigo

PC Games

Seria esse o design das placas de vídeo Intel Xe?

No ano passado recebemos a notícia de que a Intel entraria de vez no mercado de placas de vídeo para competir com a AMD e a Nvidia. Ela anunciou então o início de seus trabalhos na arquitetura nomeada de Xe, ou Xᵉ. Infelizmente, a GPU só chega no ano que vem e deve demorar ainda para conferirmos detalhes de desempenho dela.

Designer cria arte conceitual
para nova arquitetura de GPU Intel Xe

Pelo menos da parte do design já começam a aparecer as primeiras dicas. No fim do ano passado, o artista 3D Cristiano Siqueira, compartilhou uma arte conceito que imaginou para as placas, inspirado pela tecnologia Optane da Intel.

Agora, mais uma arte conceitual foi demonstrada durante a GDC 2019 pela Intel. Ao que tudo indica, ela foi feita pelo mesmo artista, e utilizada para apresentações, o que não quer dizer que o produto final terá esse formato, mas se a Intel gostou, já nos dá uma ideia do que podemos esperar em termos de design do modelo referência. Confira as fotos abaixo.

Essa nova imagem conceitual mostra uma placa de vídeo menor que a anterior, poderíamos ficar aqui discutindo o que isso significa, mas pode ser apenas mais uma opção de arte e só conseguiremos saber mesmo o que é planejado para o projeto da placa quando a empresa se pronunciar sobre o assunto.

Segundo o portal Tom's Hardware, a empresa está demonstrando essas artes como parte da estratégia de seu programa “Join the Odyssey”, descrita como um lugar “construído em torno de uma comunidade apaixonada, focada na melhoria da computação gráfica e visual para todos, de jogadores a criadores de conteúdo.” É um espaço criado para discussões de tecnologia desenvolvidas pela companhia, como a própria GPU Xe.

Pessoas que participam desse fórum podem conseguir alguns jogos grátis, ter preferência em fases betas de alguns games e também receber notícias exclusivas. É uma troca simples, a Intel descobre o que as pessoas esperam de uma placa de vídeo e em troca ela dá algumas coisas grátis.

Resumindo, compartilhar as imagens conceituais feitas por um fã, e que foram bem recebidas, é um modo de ela dizer que está ouvindo o público.

YouTube video

Recentemente, a Intel apresentou um novo visual para o seu Painel de Controle Gráficos, deixando de lado o visual “velho, entediante e com cara de corporativo”, segundo a própria empresa. Isso mostra o esforço da empresa em conseguir o seu espaço nesse mercado, não deve demorar muito para ouvirmos falar da arquitetura Xe.

Via: Tom's Hardware, Tom's Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções