Índice do Artigo

PC Games

Steam Link recebe atualização que permite streaming de jogos em qualquer lugar

A Valve anunciou nesta quarta-feira (14) uma atualização para o Steam Link que promete ainda mais funcionalidades para streaming de conteúdos. O anúncio foi feito como parte do seu update pré-GDC (Game Developers Conference), que acontece na próxima semana. 

Site do Steam Link

A build 688, a princípio em versão beta, traz o recurso chamado Steam Link Anywhere, que como o nome já diz, permite que o usuário faça a streaming dos jogos da sua biblioteca de qualquer lugar. Atualmente, o dispositivo da Steam é capaz de transmitir jogos para televisões e aparelhos móveis que estão conectadas à mesma rede doméstica. 

Com a chegada do Steam Link Anywhere a transmissão poderá ser feita para dispositivos compatíveis (apenas Android e Raspberry Pi, por enquanto) sem a necessidade de se conectar à mesma rede, desde de que ela atenda às especificações mínimas para funcionar. A Valve ainda não revelou quais são os requisitos, mas confirmou a necessidade de uma internet com “uma alta velocidade de upload no PC e uma conexão forte no Steam Link”, o que vai ser um problema para países que não tenham uma conexão com a internet tão boa

.

A conferência da Steam na GDC 2019 acontece no dia 21 de março, onde mais informações sobre os próximos passos da Valve serão apresentados. Por enquanto, caso queira testar o novo recurso do Steam Link basta seguir os seguintes passos: 

  1. Atualize seu cliente Steam para a versão beta, com data de 13 de março ou mais recente
  2. Adicione um computador e selecione “Outro Computador
  3. Siga as instruções de pareamento na tela.

Fonte: Steam Community | Via: gsmarena, polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções