Índice do Artigo

Playstation

Sega suspende vendas de Judgment no Japão depois de ator ser preso por usar cocaína

A Sega suspendeu as vendas de  Judgment, spin-off de Yakusa, no Japão depois que um de seus atores, Pierre Taki, foi preso sob suspeita de usar cocaína. 

O ator de 51 anos, cujo nome verdadeiro é Masanori Taki, dublou e serviu de modelo para um yakuza chamado Kyohei Hamura. De acordo com o The Mainichi, a amostra de urina do ator deu positivo para cocaína e ele também admitiu usar uma pequena quantidade.

Como resposta, a Sega emitiu um comunicado anunciando que decidiu suspender todas as remessas e vendas do jogo enquanto “confirmava os fatos”. A gigante dos jogos também revelou no Twitter que apagou seus tweets “devido à restrição de vendas”.

Como a Kotaku nota, o Japão tem leis incrivelmente rígidas com relação a drogas, e a decisão da Sega não é sem precedentes. Em 2014, o popstar Aska do duo-pop Chage & Aska foi preso por portar MDMA e a Universal Music Japan parou de vender a música da dupla. O ator Hiroki Narimiya também foi substituído da nova versão do Yakuza 4 após alegações de cocaína.

Spinoff de Yakuza, Judgment será lançado em junho para PS4 no ocidente

Judgement está previsto para lançar mundialmente no dia 25 de junho, mas agora não está claro se a Sega vai adiar o lançamento ou adiantar o plano original. Além de Judgement, Taki também interpreta Olaf na versão japonesa de Frozen, assim como no recentemente lançado Kingdom Hearts III.

Fontes: SEGA, Engadget, Kotaku, Nippon, The Mainichi

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções