Índice do Artigo

PC Games

Site revela possíveis datas de lançamento e preços das Nvidia GeForce GTX 1660 e GTX 1650 [Rumor]

Após o lançamento oficial da série GTX 16xx com a GTX 1660 Ti, agora o foco dos rumores se voltam a continuação desta série com placas focadas ao segmento de entrada e intermediário.

De acordo com o site Digitimes, a Nvidia estaria preparando o lançamento de mais duas placas de vídeo para este começo de ano. Segundo informações apuradas pelo site e seus informantes, a GTX 1660 será a próxima placa a ser lançada com data prevista para chegar ao mercado no dia 15 de Março, pelo valor estipulado de U$229, enquanto a GTX 1650 chegaria dia 30 de Abril, pelo preço sugerido de U$179.

O foco destes lançamentos seria colocar pressão sobre a AMD e lançar placas para competir diretamente com as atuais intermediárias RX 570/580/590, e também voltar novamente suas atenção neste segmento da qual atualmente vem enfrentando diminuições em seus lucros.

Um dos responsáveis por esta queda no faturamento da Nvidia seria a drástica queda da demanda de placas deste segmento que se deu após a baixa das criptomoedas, na qual a empresa se viu obrigada a diminuir radicalmente o número de placas em seus estoques para minimizar o prejuízo.

Combinados aos antigos rumores, é bem provável que ainda veremos estas placas neste começo de ano e chegarão para ser uma nova opção para o consumidor que não pode gastar muito em uma placa de vídeo.

Fonte: Digitimes | Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções