Índice do Artigo

Microsoft

Atualização 1903 do Windows 10 vai permitir acesso a arquivos WSL direto no Explorer

A nova atualização do Windows 10, 1903, vai permitir acesso a arquivos WSL Linux a partir do Explorer. Essa atualização deve chegar em abril de 2019 e vai aproximar o sistema operacional com o código aberto. Em um post no seu blog oficial a Microsoft especifica todas as mudanças que a atualização vai trazer e as novidades no WSL (Windows Subsystem for Linux).

A atualização vai permitir que os usuários tenham acesso a arquivos WSL, isso significa que será mais fácil copiar, editar e mover arquivos e instalações desse arquivo, sem corrupção e perda de dados do Windows. Também será possível gerenciar e configurar suas distribuições na linha de comando. Apesar disso, não será possível qualquer interação EXT4/Linux.

Para acessar o Linux do Windows depois da atualização é necessário abrir seus arquivos do Linux no File Explorer,  confira se sua pasta atual é o diretório inicial do Linux e depois é preciso digitar explorer.exe. A aba que vai ser aberta será:

A partir disso já é possível acessar os arquivos do Linux, da mesma forma que seria feito com qualquer outro arquivo no File Explorer. Algumas ações já podem ser feitas, como arrastar arquivos, copiar e colar, e também usar o menu de contexto para abrir o VSCode em um diretório WSL.

É possível também ter acesso a linhas de comando, para isso é  necessário digitar comandos como:   wsl $ {nome da distro} onde {nome da distro}. O exemplo abaixo mostra a execução do Debian:

A Microsoft diz que essa era uma função muito aguardada e que está trabalhando para aprimorar e deixar mais funcional, portanto outras atualizações futuras podem modificar ainda mais esse sistema e simplificar o acesso pelo explorer.

Fonte: Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções