Índice do Artigo

Internet

GDC 2019: Google divulga teaser misterioso de chamada para o evento

A GDC 2019, principal feira de desenvolvedores de games do mundo está chegando, do dia 18 a 22 de março, direto de San Francisco CA, nós poderemos conferir as principais novidades tecnológicas da área.

Uma das primeiras empresas participantes a trazer algo sobre o evento foi a Google, que publicou um teaser misterioso com um corredor escuro seguido de um clarão de luz e a data de início do evento.

Sites do mundo todo estão esperando que essa seja uma chamada para uma tecnologia Google já apresentada. No ano passado nós vimos a chegada do Project Stream, um programa que permitiu que alguns jogadores rodassem gratuitamente o jogo Assassin's Creed Odyssey no Chrome.

Agora, ao que tudo indica, devemos ver a continuação desse projeto em uma escala maior durante a GDC desse ano.

YouTube video

Para resumir, a ideia é que as pessoas possam pagar uma mensalidade como no Netflix para acessar a jogos na nuvem, isso sem precisar de um computador de última geração.

Como isso depende muito da conexão de internet de cada pessoa, o Project Stream sofre ainda de algumas limitações, mas é visto como o futuro dos videogames por alguns.

Microsoft xCloud é o serviço de streaming de games do Xbox One

A Microsoft também está trabalhando no seu próprio serviço de stream, o xCloud, que segundo a empresa não vai atrapalhar em nada o seu negócio com consoles. Inclusive, é esperado que a próxima geração da empresa foque em jogos na nuvem e dê mais liberdade para o jogador jogar em múltiplas plataformas.

Sobre o ProjectStream, só nos resta esperar o evento em 18 de março para descobrir se esse lançamento vai acontecer e se já poderemos ter acesso ao serviço.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções