Índice do Artigo

PC Games

Dev de Metro Exodus ameaça não lançar mais jogos da série no PC se boicote acontecer

A controversa decisão de transformar Metro Exodus num jogo temporariamente exclusivo da Epic Store no PC continua dando o que falar. Agora um desenvolvedor não identificado da 4A Games foi até um fórum russo desabafar a respeito das críticas que o time vem recebendo e, principalmente, sobre o review bombing que está acontecendo nos jogos anteriores da franquia. A declaração dele é um tanto extensa e vem traduzida do russo, mas em determinado momento o desenvolvedor ameaça de não lançar mais jogos da série Metro no PC se os jogadores realmente boicotarem Exodus:

Considerem a situação mais profundamente. Alguém diz que, se atrapalharem Exodus e os jogos anteriores da série, isso vai tornar o mundo melhor, vai colocar os desenvolvedores gananciosos em seu lugar. Para isso, posso dizer que numa situação difícil, se todos os jogadores de PC anunciarem um boicote ao Metro Exodus, então o próximo Metro, se acontecer, com certeza não vai vir para o PC (destaque nosso). Por bem ou por mal, decida por si mesmo. Eu pessoalmente me sinto mal pelos fãs leais, sim. Mas minha avaliação do trabalho feito por mim, meus amigos e colegas não vai mudar isso. Eu também sei com certeza que qualquer pessoa que despeja essa sujeira na internet é incapaz de fazer sequer um pouco do trabalho que fizemos. E isso significa que eles não fazem ideia do que estão falando.

O trecho acima vem da tradução do russo feita para o inglês no TweakTown, onde você pode encontrar todo o texto, onde o desenvolvedor se aprofunda mais no assunto. Resumindo, ele diz que já eram esperadas reclamações, como acontece em qualquer mudança, mas considera que as pessoas estão exagerando demais e diz ainda que acredita que as críticas mais ácidas vêm de pessoas que nem queriam jogar Metro Exodus e só esperavam um motivo pra xingar um jogo.

Ele também tenta diminuir bastante o problema da exclusividade da Epic Store, falando como se o único estorvo para os jogadores seria “perder alguns minutos” baixando o instalador de uma loja diferente, sem mencionar nenhuma vez as reais críticas que as pessoas fazem a respeito de ter que usar a Epic Store, que é muito mais limitada em recursos do que a Steam no momento, já que ainda é uma plataforma muito recente.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções