Índice do Artigo

PC Games

RTX 2060 tem seu preço e especificações vazadas; modelo Founders Edition também tem suas imagens reveladas [Rumor]

Com a proximidade da CES 2019, que acontecerá nos dias 8 a 11 de Janeiro, cada vez são maiores os rumores de que a Nvidia poderia estar preparando o lançamento de uma nova placa de vídeo para o segmento intermediário, no caso a RTX 2060.

E hoje (29/12), o site Videocardz revelou todos os detalhes do possível novo modelo da Nvidia. A RTX 2060 deve contar com 1920 CUDA cores, 240 Tensor cores, 30 RT cores, 120 TMUs e 48 ROPs. A placa terá clock base de 1365 Mhz e em modo boost deverá alcançar a casa dos 1680 Mhz, que será o clock do modelo Founders Edition. A placa contará com 6GB de VRAM GDDR6.

Em relação a performance, o site diz que a RTX 2060 deve ter uma performance próxima da GTX 1070Ti, com enfase principalmente em Battlefield V, da qual o jogador poderá usufruir o Ray Tracing na placa, sendo possível jogar acima dos 60 FPS em Full HD com RTX e DLSS habilitados.

Outro vazamento feito são imagens do possível modelo Founders Edition da RTX 2060, da qual continua seguindo o design dos outros modelos FE da série RTX, uma placa dual fan feita em metal e usando apenas um conector de 8 pinos para fazer sua alimentação, com consumo na casa dos 160 W.

Caso o vazamento se confirme, a RTX 2060 deverá ter suas vendas iniciadas no dia 7 de Janeiro, pelo valor de U$349 (R$1354,78 na conversão direta), valor que será igual para os modelos Founders Edition e placas customizadas. Para o lançamento, será feito um bundle da placa com os jogos Battlefield V e Anthem, que serão dados de graça aos compradores. O modelo chegará as prateleiras a partir do dia 15 de Janeiro.

YouTube video

Fonte: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções