Índice do Artigo

Games

Código-fonte usado no Steam Beta indica planos para cross-play nativo com Xbox One

Em 2018 diversos jogos ganharam a ferramenta do cross-play entre consoles, PC e smartphones, até mesmo como uma maneira de atrair mais jogadores para games multiplayer como no caso dos ainda muito populares Battle Royale.  Entretanto, um novo código inserido na versão beta do Steam indica que a Microsoft está perto de dar um passo maior com uma integração mais profunda entre o serviço de jogos da Valve e o Xbox One. 

A descoberta foi compartilhada por um usuário do ResetEra revelou a recente atualização feita no Steam Beta teve dentre suas implementações a inserção de um código-fonte no Steam GitHub que indica uma integração direta com recursos de rede do Xbox, e que, aparentemente, se refere ao emparelhamento com o Xbox Live

Não houve nenhuma declaração oficial da Valve que testifique a descoberta, mas a implementação de um recurso cross-play entre as plataformas também não seria algo inédito. É importante lembrar que os jogos Killer Instinct e Rise of Nations são dois dos títulos que já têm essa funcionalidade e podem ser jogados por jogadores de PC e Xbox One, além de que, a Steam não tem nenhum tipo de restrição que proíba a inserção do cross-play nos jogos do seu catálogo.

Contudo, esses títulos receberam a integração multiplataforma pelo trabalho das próprias desenvolvedoras e uma mudança padronizada na Steam poderia facilitar o trabalho de outros estúdios para aderir ao cross-play, consequentemente, permitindo que diversos outros jogos tenham essa função, e seja um atrativo para a Steam

Apesar de não se ter declarações da Valve o rumor ganha força com a recente chegada das lojas digitais da Epic Games, que prometeu disponibilizar os recursos usados no cross-play de Fortnite para desenvolvedores independentes usarem em seus títulos, e do Discord que há pouco revelou que os repassará 90% da receita aos desenvolvedores que distribuírem seus jogos na sua loja. Alguns apostam que seja uma reação de mercado da Steam. Aguardamos ansiosos por novidades. 

Fonte: ResetEra | Via: Windows Central

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções