Índice do Artigo

Intel

Intel estaria trabalhando em linha Comet Lake-S, com 10 núcleos em 14nm

A Intel pode estar trabalhando num processador de 10 núcleos para computadores domésticos. É isso que rumores vindo de fóruns taiwaneses afirmam, dizendo que a empresa está criando uma linha chamada Comet Lake-S, que vai subir a contagem do número de núcleos de seus modelos mainstream, mas ainda trabalhando na litografia de 14nm.

A informação teria sido tirada de reuniões fechadas com investidores, onde teriam sido exibidos até roadmaps atualizados mostrando a nova linha de processadores. Esse tipo de roadmap ainda não apareceu em vazamentos e não se sabe muito mais a respeito da tal linha Comet Lake-S.

O WCCFTech reporta que foi comentado nos fóruns que o processador usaria um bus em dual ring, o que poderia afetar a latência do produto final.

Outra preocupação, na verdade, viria desse tanto de núcleos ainda num processo de 14nm, o que pode trazer problemas de aquecimento para o processador. Vai ser interessante ver qual a solução da Intel para conseguir tantos transistores num mesmo componente sem sacrificar seu clock.

E claro que outra preocupação envolve o preço final do processador, uma vez que o já lançado Core i9-9900K não tem um dos valores mais convidativos.

Como ainda estamos na fase dos primeiros rumores, como sempre, é bom levar as informações com uma boa dose de ceticismo.

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções