Índice do Artigo

Intel

Microsoft suspende update de outubro novamente, desta vez por causa de driver da Intel

A Microsoft voltou a enfrentar problemas com o update de outubro do Windows 10. Após pausar temporariamente o envio da atualização no mês passado, a companhia voltou a parar a distribuição para alguns usuários. O motivo da vez é um driver da Intel, segundo relata a dona do sistema operacional neste site.

De acordo com a descrição dada pela Microsoft, a “Intel lançou versões de seu driver de display […] para OEMs que acidentalmente ligavam recursos não suportados no Windows”. Graças a falta de compatibilidade, os usuários afetados começaram a enfrentar problemas ao conectar o PC em uma televisão ou monitor extra via HDMI, USB Tipo-C ou DisplayPort.

Os computadores afetados possuem os drivers do Intel Graphics HD nas versões 24.20.100.6344 ou 24.20.100.6345. Para conferir se você pode ser afetado pelo problema, basta ir até o “Gerenciador de Dispositivos”, encontrar “Adaptadores de vídeo”, clicar com o botão direito e entrar nas propriedades de “Intel HD Graphics”.

Segundo a empresa, a atualização foi suspensa apenas para alguns usuários com os computadores baseados em Intel. Ou seja, o problema não é tão abrangente. A empresa também recomenda que os usuários afetados visitem o fórum do Windows para buscar soluções para o erro. A companhia também possui um suporte via telefone que atende no número 0800 761 7454.

A atualização foi suspensa no dia 21 de novembro e até agora a empresa não lançou novidades sobre a situação. Ainda assim, a Microsoft disse que já está trabalhando em uma solução para voltar a distribuir a mais recente versão do Windows 10 para todos os usuários.

Fonte: Microsoft | Via: TechPowerUp, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções